Dar liberdade e livrar as pessoas empreendedoras de taxas e burocracias é um dos principais objetivos da Cora, neobank focado especificamente nas pequenas e médias empresas, que hoje já reúne mais de 300 mil clientes. Ajudar os pequenos negócios a pagar impostos sem código de barras por meio do app da Cora foi o mais novo lançamento da fintech, que é a única a habilitar essa funcionalidade, tendo em vista que os demais bancos digitais não a oferecem.
Atualmente, os clientes que recebem boletos de impostos sem código de barras ou numeração, são obrigados a recorrer aos bancos tradicionais para que o pagamento seja realizado, perdendo tempo e possivelmente incorrendo em multas pelo atraso. Nesse primeiro momento, a Cora vai habilitar somente o pagamento de DARF, DAS e GPS, tudo de forma online e sem nenhuma taxa.
“Existe um problema comum às contas digitais onde nenhum player nativo consegue fazer pagamento de contas que vem sem o código de barras, o que obriga os clientes a recorrerem aos bancões. Alguns clientes mantêm contas nestes bancos apenas para isso. Essa funcionalidade é um diferencial competitivo importante frente à nossa concorrência”, destaca Igor Senra, CEO da Cora.
Com ferramenta lançada no último dia 16, agora os empreendedores podem concentrar todos os pagamentos na Cora, sem a necessidade de administrar contas em diferentes bancos e pagar altas taxas para ter acesso a esse tipo de ferramenta.
Como funciona o pagamento sem código de barras?
Primeiro, o empreendedor precisa acessar o aplicativo da Cora e selecionar as opções Pagar e Pagamento sem código de barras. Em seguida, é necessário escolher entre os tipos de impostos disponíveis:
- DARF: Documento de Arrecadação de Receitas Federais
- GPS: Guia de previdência Social
- DAS (DARF SIMPLES): Documento de Arrecadação do Simples Nacional
Os pagamentos podem ser agendados e devem ser realizados até às 17h da data de vencimento para que seja compensado no mesmo dia.
O post Cora lança função para pagar DARF, DAS e GPS sem o uso de código de barras apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui