Os Correios assinaram na manhã desta quarta-feira, dia 03, o contrato para o desenvolvimento do seu marketplace próprio, que será chamado de Mais Correios. A plataforma acontece em parceria com a empresa brasileira Infracommerce, que fornecerá toda a infraestrutura digital. A expectativa, segundo as companhias, é que o lançamento seja feito ainda no primeiro semestre deste ano.

A plataforma Mais Correios já pode ser acessada em www.maiscorreios.com.br. Nesse primeiro momento, será feito o cadastro dos empreendedores interessados em oferecer seus produtos no marketplace, que vai funcionar da mesma forma que outros players do mercado, como o Mercado Livre ou a Shopee, por exemplo.

Segundo a estatal, o foco no primeiro momento será nas grandes empresas e varejistas, com o objetivo de permitir a expansão das entregas a todas as cidades brasileiras. Atualmente, os Correios possuem a maior rede logística do Brasil, com presença em todos os municípios.

Na segunda fase de implementação do Mais Correios, a plataforma vai possibilitar que pequenos e médios empreendedores de todas as regiões do país vendam seus produtos. O cadastro para vendedores interessados em utilizar a plataforma já pode ser feito por meio do site do Mais Correios, clicando no botão “Quero benefícios”.

A ideia, segundo a estatal, é que a iniciativa traga mais competitividade para o mercado, com fretes mais competitivos, tanto em preço, quanto em tempo de entrega.

Leia também:

Plataforma já está em fase de testes

A plataforma “Mais Correios” já possui um site em construção no endereço maiscorreios.com.br, e deve ser lançada oficialmente ainda este ano. Em um segundo momento, a estatal planeja incluir pequenos e médios negócios, ampliando ainda mais a capilaridade do marketplace.

A ideia é que comerciantes de todos os portes tenham acesso a uma plataforma digital robusta, com a vantagem de contar com a ampla rede de distribuição dos Correios. A estatal aposta em sua tradição e presença nacional para conquistar espaço em um mercado dominado por empresas internacionais.

Infracommerce será responsável pela tecnologia

A Infracommerce, parceira do projeto, será responsável pela estrutura tecnológica do marketplace, incluindo a gestão de catálogos, pagamentos e atendimento ao cliente. A experiência da empresa no setor será essencial para garantir competitividade e eficiência à nova plataforma.

O objetivo é entregar uma experiência completa, moderna e fluida tanto para vendedores quanto para consumidores. Com isso, os Correios pretendem oferecer um ambiente online atrativo que una conveniência, capilaridade e segurança.

O post Correio cria sua própria plataforma de marketplace e entra na briga do e-commerce apareceu primeiro em Jornal Contábil – Independência e compromisso.

Contabilidade em SBC é com a Dinelly. Fonte da matéria: Jornal Contábil