Seja para assistir uma partida de futebol, para reunir os amigos em casa, para ajudar na correria do dia a dia ou na lancheira da escola, petiscar é um hábito que faz parte da vida do brasileiro. E por que não fazer isso de forma saudável, sem peso na consciência? Essa é a proposta da Barulhinho Bom, empresa criada por Thais Borges, que venceu o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022, em terceiro lugar na categoria Pequena Empresa.

Crec Crec: mulher criadora de fábrica de petiscos saudáveis é ganhadora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

A cartela de snacks inclui chips de banana, mandioca, batata doce e inhame. Entre opções doces, salgadas e temperos diversos, o negócio já vende para escolas públicas, redes hoteleiras e varejistas do país inteiro. “Desde o primeiro dia na fábrica, em 2019, foram muitos desafios, choro, dedicação, oração e trabalho. Sinto que, além de ser empresária, estou desempenhando meu papel para um mundo melhor, oferecendo alimentação saudável a preços acessíveis”, afirma Thais.

A empreendedora revela que decidiu fundar o negócio após o marido, Vitor, passar por uma cirurgia bariátrica para tratar obesidade. “Naquele momento, percebi um gap muito grande no mercado de opções saudáveis de lanches que fossem práticos e gostosos”, relembra. “Eu já tinha empreendido em 2011, mas, desta vez, foi diferente porque eu tinha buscado muitas consultorias, tinha a bagagem anterior e sempre contei com o Sebrae, que levou a Barulhinho Bom para um evento de alimentação saudável com apenas três meses de operação”, comemora a empresária.

Segundo Thais, o fato de ser mãe e alimentar um amor incondicional pelos filhos ajuda a persistir, até mesmo nos momentos em que pensa em desistir. “Em 2020, confesso que pensei em fechar a Barulhinho, mas, em minhas orações, Deus disse que daria certo. Aqui estamos, esse prêmio é maravilhoso e é apenas uma parte do trabalho grandioso que o Sebrae faz. Fomos apoiados desde a montagem da fábrica, passando pelas embalagens, questões técnicas e administrativas”, afirma.


Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Com objetivo de reconhecer, valorizar e dar visibilidade para negócios liderados por mulheres, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios acontece desde 2004. Ao longo desses anos, a iniciativa já impactou mais de 80 mil empreendedoras. Nesta edição, foram 3 mil mulheres participando da competição, que contou com etapas estaduais, regionais e nacional. A grande final premiou nove mulheres em três categorias: Pequenas Empresas, Microempreendedora Individual e Produtora Rural.

Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui