A Caixa Econômica Federal, atualmente, disponibiliza empréstimos em valores que vão de R$ 300 a R$ 1.000, via aplicativo. Os créditos contratados podem ser divididos em 24 parcelas e possuem uma taxa de juros de 3,99% ao mês.
Vale ressaltar que a oferta é uma exclusividade para aqueles que possuem cadastro Caixa Tem, desenvolvido inicialmente como meio de acesso ao Auxílio Emergencial. No entanto, o banco já vem liberando o ingresso de novos beneficiários no aplicativo, conforme um calendário estabelecido.
Cabe enfatizar que além de um usuário do Caixa Tem, o interessado na contratação dos microcréditos precisa atender determinados requisitos. Confira:
- Ter atualizado o cadastro atualizado no aplicativo;
- Não possuir restrições no CPF, ou seja, ter o nome limpo.
Sobre este segundo ponto, ao pedir os empréstimos, o banco realiza uma análise no perfil do interessado, de modo a averiguar o risco de crédito da operação. Sendo assim, caso a pessoa esteja negativada, o serviço não estará disponível.
Ademais, cabe salientar que os juros de 3,99% é uma taxa relativamente alta quando comparada a outras opções do mercado, no âmbito de crédito pessoal. Em razão disso, mesmo com o nome limpo é necessário analisar se será possível contratar os empréstimos sem se endividar.
Calendário de liberação dos empréstimos
Os microcréditos pelo Caixa Tem são liberados conforme o mês de nascimento dos interessados. Em resumo, quem comemora aniversário entre janeiro e junho, já pode solicitar os empréstimos.
Para os demais, a atualização do cadastro ou a adesão de novos usuários para contratar os créditos, vem sendo liberadas gradualmente de acordo com o calendário da Caixa. A partir de hoje, dia 29 de novembro, nascidos em julho e agosto já podem solicitar. Confira:
O post Crédito Caixa Tem está liberado para novo grupo, nesta segunda-feira apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui