Uma explosão de suporte do uso do Bitcoin como moeda está chegando à França. Trinta grandes marcas e mais de 25.000 lojas aceitarão o BTC no primeiro trimestre de 2020.
Aqui estão algumas das marcas de grande nome a bordo:
- Boulanger
- Foot Locker
- Decathlon
- Conforama
- Maison du Monde
- Intersport
- Cultura
- Norauto
- Sephora
- Bigodes
De acordo com o veículo de mídia francês Le Figaro, a adoção será feita através de uma parceria entre os canais de pagamentos East2PlayPayment, EasyWallet e Global POS.
Depois que um usuário paga por um produto com BTC, os fundos são imediatamente convertidos em euros e enviados ao comerciante.
O CEO da Global POS, Stephane Djiane, diz que o Bitcoin não é a única criptomoeda que a empresa planeja apoiar.
“Inicialmente, o serviço que oferecemos permitirá apenas o uso de bitcoins. Mas nosso objetivo é abrir nossa solução para altcoins no futuro.”
O co-fundador da Mustaches, marca de alimentos para pets, diz que a mudança tornará muito mais fácil para as marcas aceitarem ativos de criptografia.
“A aceitação de criptomoedas é um verdadeiro desafio para as empresas, [e] estamos cientes das expectativas do público e do alcance da mensagem que enviamos a toda a comunidade.”
No início deste ano, várias tabacarias por toda a França começaram a aceitar Bitcoin, XRP, Ethereum, Litecoin e Dash.
O post Criptomoedas: 25.000 lojas aceitarão Bitcoin na França apareceu primeiro em Jornal Contábil Brasil – Credibilidade e Notícias 24 horas.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui