Até o dia 9 de agosto, Cuiabá (MT) será palco do 19° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento, realizado no Centro de Eventos do Pantanal (CEP), reunirá cerca de 2 mil secretários e técnicos da educação básica municipal de todo o país, tendo como tema principal os “Cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década”.
O fórum é uma realização da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e tem como parceiro o Sebrae Mato Grosso (Sebrae/MT). Representando a instituição, vários gestores estaduais de Educação Empreendedora do Sebrae estarão presentes no evento. A diretora superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, reforça que a iniciativa fortalece a educação por meio de estratégias e ações focadas em melhorias do ensino.
“Sabemos que nestes quatro dias de evento serão abordados temas estruturantes da educação pública brasileira em formato de conferências, mesas-redondas e oficinas. Todas estas ações estão ligadas às estratégias de atuação do Sebrae, que é o fomento e a conexão. Por isso, estamos juntos neste processo, crendo que tudo contribuirá com a educação como um todo”, falou.
O evento contará com uma exposição de parceiros institucionais da Undime, entre eles o próprio Sebrae/MT, e de produtos e tecnologias de empresas credenciadas. A programação contará om apresentações culturais e painéis com diferentes temas, entre eles: “Por uma educação ecossustentável: Brasil como potência agrícola, ambiental e florestal”, “Educação Infantil como prelúdio da alfabetização”, “Conectividade e tecnologias digitais de informação e comunicação”, “A viabilidade e a sustentabilidade financeira do piso e da carreira dos profissionais do magistério”, entre outros. Estão previstas ainda oficinas temáticas.
Educação empreendedora
No dia 7 de agosto, o Sebrae/MT realizará a ação: “Sebrae como parceiro na Educação Empreendedora aos novos dirigentes municipais de educação da UNDIME”, em que serão apresentados casos de sucesso da atuação do Sebrae no Brasil e em MT, bem como será assinado um memorando de intenções para a continuidade da parceria para o biênio 2024-2026, com o objetivo de apoiar a incorporação das práticas de educação empreendedora nas políticas públicas de educação dos municípios por meio de processo de sensibilização e capacitação em Educação Empreendedora na Educação Básica da Rede Pública de Ensino.
Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui