A facilidade, a segurança e a necessidade de se ter hoje em dia um cartão de crédito/débito caminham juntas. Facilidade para fazer transações presenciais e on line, segurança para que não tenhamos a obrigação de andar com dinheiro em espécie e a necessidade unida a comodidade de se ter um cartão apto para fazer qualquer negócio.

Em tempos de pandemia, bem como em outras épocas, o cartão de crédito confere conforto ao cliente para realizar compras a prazo, parcelar produtos de mais valor, dentre outras coisas, sem sair de casa. Além disso, com o cartão de crédito você pode até mesmo ter um maior controle financeiro de seus gastos, pois cada compra fica registrada.

Dentre as tantas ofertas desse produto, quais os melhores cartões de crédito disponíveis?

A resposta é simples: o que se adequa e combina melhor com suas necessidades. 

Devemos ressaltar que a competitividade e o grande leque de ofertas fizeram com que os planos de cartões de crédito conferissem inúmeras vantagens ao seu cliente. Dessa forma, a taxa anual cobrada por eles pode não ser mais motivo de terror: muitos são isentos dessa cobrança. A partir dessa e de outras considerações, traremos alguns dos mais conhecidos e suas especificações.

Veja alguns cartões e sues benefícios

Nubank: oferece um cartão de crédito livre de taxas e totalmente digital, com bandeira MasterCard e com conta: a Nuconta. Para aderir a este cartão é necessário ter um smartphone com acesso a Internet. Como se trata de um canal 100% digital há diminuição de burocracia, conferindo economia aos clientes.

O aplicativo (app) é gratuito e, além de gerenciar o uso do cartão de crédito, ajuda no controle das finanças pessoais (todas as compras são registradas). O app está disponível para iOS, Android e Windows Phone. A única taxa cobrada pelo cartão é o rotativo: juros quando há atraso do pagamento das parcelas ou do mínimo do valor da fatura. Oferece programa de compras revertido em pontos. Canais de atendimento: telefone, e-mail ou chat no app.

Outro cartão de crédito livre de anuidades é o Digio, da parceria entre os bancos Bradesco e Banco do Brasil, para concorrer diretamente com o Nubank. O cartão possui a bandeira Visa. É livre de taxas ou anuidades e não cobra o cliente pelo rotativo. É cobrada uma taxa de parcelamento da fatura, caso o usuário não cumprir com a parcela.

Apesar disso, a taxa continua mais baixa do que a média identificada nos grandes bancos. O app (para smartphone, sistemas iOS e Android) é gratuito e oferece o mesmo controle de gastos e compras que o citado anteriormente. Não tem programa de pontos, porém, é possível participar do programa da bandeira do cartão Visa. Para atendimento, o Digio oferece canais disponíveis nas redes sociais.

capital de giro

O Pag! é um cartão de crédito também sem anuidade, de uso também internacional, bandeira Master Card e 100% gerenciado pelo aplicativo. Praticamente um banco digital: é possível criar uma conta e gerenciar tudo por lá. Porém, não possibilita realizar DOC, somente transferências via TED.

Possui taxa zero para anuidade, saques, emissão de boletos e, da 2ª via do cartão, entre outros. Suas taxas se concentram no rotativo do cartão, no parcelamento de faturas e na utilização do crédito. O app (disponível para iOS e Android) é simples, prático e seguro.

Através do smartphone, o cliente acompanha todas as movimentações feitas no cartão de crédito e, se tiver a conta Pag! pode acompanhá-la em uma timeline no mesmo app. Não possui programa de pontos próprio, porém, o usuário pode usufruir dos benefícios do programa da bandeira MasterCard.

Ainda dentro das características dos produtos citados acima, existe o Cartão On Line, oferecido pelo banco Santander: direcionado aos clientes mais assíduos de compras pela internet, vinculado ao cartão físico. Essa configuração de cartão é ideal para diminuir o risco de fraude.

Sem custo adicional, com os gastos contabilizados na mesma fatura do cartão físico e, compartilhando do limite e melhor data de compra, essa facilidade proporciona a comodidade e proteção nas transações digitais.

Funciona da seguinte forma: o cliente não precisa informar os dados de segurança do cartão físico; é gerado um número totalmente digital, utilizado apenas para as compras online, disponível no aplicativo App Way ou App Santander. Vantagem: o cliente pode utilizar o cartão on line sem precisar desbloquear ou esperar a chegada do cartão físico. Verifique todas as especificações no site do banco.

Cartão de crédito desvinculado a conta bancária. Existe? 

É possível solicitar alguns cartões de crédito sem que seja obrigatório ter conta ou estar associado ao banco emissor. Isso significa que pode se ter conta corrente em um banco e cartão de crédito em outro. Nesse caso, há alguns requisitos básicos para se cumprir. 

Primeiramente, o nome deve estar limpo. Além disso, a instituição financeira pode requisitar um valor mínimo de renda para aceitar fazer o cartão. Ao receber o cartão, ele pode ser usado para todas as funções comuns: efetuar pagamentos, compras à vista ou parceladas, pela internet, com data limite combinada para o pagamento de sua fatura. Bancos como Bradesco e HSBC oferecem a possibilidade de solicitar esse tipo de cartão. 

Cuidados

O importante é prestar atenção com o valor mínimo de pagamento quando chegar sua fatura, porém, cuidado para não acumular essa importância de forma constante. Dessa maneira, os juros que serão cobrados podem acarretar preocupações e, o custo benefício desse cartão de crédito poderá ficar desinteressante.

O post Descubra quais são os Cartões de Crédito mais usados em Compras Online apareceu primeiro em Jornal Contábil – Com você 24 horas por dia.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui