Em 2020, a Black Friday no Brasil completa 10 anos como uma das datas mais importantes do comércio nacional, abrangendo não apenas as grandes redes de lojas, mas também os pequenos comerciantes, e é fundamental, especialmente para eles e diante da crise que o país atravessa, saber como extrair o melhor dessa experiência.
Por isso, a Acesso separou algumas dicas preciosas para os pequenos varejistas. Acompanhe!
1. Contratar uma API de recomendação de conteúdo: baseando-se nas buscas do cliente, a loja saberá o que pode lhe interessar.
2. Investir em relevância digital: cupons on-line para descontos, marketing em redes sociais, descontos progressivos.
3. Diversificar meios de pagamento, passando a aceitar, por exemplo, cartões pré-pagos.
4. Evitar o uso de boletos bancários.
5. Usar marketplaces de parceiros para oferecer mais opções e comodidade para o consumidor.
6. Disponibilizar um Banking as a Service, o que permite ter uma ideia melhor do perfil do consumidor, oferecendo a ele o produto certo.
7. Manter um bom controle de estoque.
8. Preparar bem a equipe.
9. Utilizar um ERP (enterprise resource planning) ou SaaS (software as a service), pois com um sistema integrado de gestão empresarial é possível acompanhar os dados em tempo real.
10. Reforçar a plataforma de e-commerce, preparando a estrutura da loja virtual para a alta demanda.
Seguindo essas dicas, é impossível que seu negócio não tenha uma Black Friday mais do que feliz!
Por: Juliano Motta, Diretor de Operações da Acesso Soluções de Pagamentos, empresa brasileira líder em tecnologia bancária e serviços financeiros, emissão, processamento e gestão de cartões e contas digitais. acesso@nbpress.com
O post Dicas importantes para o pequeno comerciante na Black Friday apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui