Quando foi a última vez que você foi ao banco sacar dinheiro para pagar um serviço ou comprar algum produto? A falta de papel moeda na carteira não é mais um problema para quem conta com cartões de crédito, de débito, carteiras digitais e agora o Pix.
Fazer pagamentos e receber dinheiro se tornou algo simples, rápido e totalmente digital, mas nem sempre foi assim, aliás, essa praticidade faz parte da rotina há pouco tempo se considerar as décadas de transações financeiras no Brasil.
A nossa empresa conhece bem essa história, há 28 anos a fazemos parte de um amplo mercado de transação de dados que aproxima empresas e pessoas através da inovação e tecnologia.
Nossa especialidade é oferecer plataformas integradas de serviços de automação bancária, gestão de cobranças, recebimentos e tecnologias de relacionamento com fornecedores.
Ao longo de quase três décadas de serviços construiu um ecossistema que visa fortalecer os negócios, isso inclui as pequenas e micro empresas e as grandes organizações também.
Ecossistema de negócios
Assim como na natureza, ninguém vive sozinho.
Com essa filosofia de gerar um ambiente propício para o desenvolvimento e crescimento sustentável.
Nos anos 80 Edson Silva e Edenir Silva, que são irmãos, trabalhavam no Banco do Estado de Santa Catarina, o Besc.
A função deles, que são engenheiros por formação, era buscar as melhores soluções de automação bancária para época.
Vale lembrar que a internet ainda não era uma rede disponível no Brasil, falar em automação era uma ideia bastante arrojada para a época.
As operações envolvendo dados bancários eram feitas no papel, já a tecnologia dos computadores era conseguir usar um disquete.
Com a missão de encontrar alternativas Edson e Edenir, junto com um colega do banco, Rui Müller, mergulharam no tema e foi possível reunir conhecimento suficiente para mudar de carreira.
Inovação desde o surgimento
Em uma tarde de verão de 1989, conversando na areia da Praia dos Ingleses, começou a ser desenhada uma empresa visionária, que aos olhos dos três profissionais tinha total chance de ser lançada e ganhar espaço no mercado.
Eles fizeram uma investida no empreendedorismo, que na época tinha um apelo muito mais arriscado do que atualmente.
Se hoje falar em empreender, abrir o próprio negócio, sair de um cargo estável para começar algo novo é incentivado, no início dos anos 90 era um desafio ainda maior do que se pode imaginar.
E foi assim que eles iniciaram, utilizando o último salário como investimento e saindo da rotina de trabalhar em uma empresa, com horário fixo e ponto para registrar, para atuar no formato home office, mesmo quando isso era fora da realidade das empresas, e principalmente do segmento financeiro.
A coragem e o desejo por inovar foram combustível para os empresários, que nunca deixaram de acreditar no que estava nascendo.
A estratégia de reinvestir capital e desenvolver produtos para as necessidades dos clientes sempre foi o foco para eles, que depois de começar a ganhar espaço em Santa Catarina partiram para a conquista do Brasil.
Nossa empresa oferece serviços e soluções para conectar o ecossistema de negócios, sejam empresas com seus clientes e fornecedores, instituições financeiras e também pessoas, automatizando e facilitando os processos e a gestão financeira e mercantil.
Talvez você não saiba, mas muito de seus processos financeiros passam pelos serviços e infra-estrutura, mesmo que você não tenha uma empresa e nem contrate nossos serviços.
Valores sólidos e visão no futuro
Os sócios e fundadores da empresa, que continuam à frente do negócio e fazem questão de afirmar os valores que construíram sendo uma organização familiar, entendem a responsabilidade que têm com as micro e pequenas empresas.
Ressalto que em um momento de retomada da economia pós-pandemia é indispensável enxergar toda a cadeia de valor dos negócios.
Isso inclui cada um dos processos relacionados à demanda de fabricação e entrega de produtos, fornecedores e clientes finais.
Lembre que eles são responsáveis pela nossa sobrevivência também.
Eles não tem ativos, não têm garantias.
A garantia que eles têm para buscar recursos e financiamentos e crédito são seus recebíveis, e nós, enquanto clientes e empresas parceiras, somos responsáveis por isso. Sendo responsáveis por eles nós estaremos sendo responsáveis por nós mesmos..
Com essa visão sistêmica e com o conhecimento de quem está inserido na dinâmica de processos financeiros e mercantis, o grupo quer fazer parte rotina diária das empresas com a finalidade de aproximar pessoas e negócios para gerar oportunidades de crescimento para todos envolvidos na cadeia de valor.
Olhar para o futuro e ver que é possível aproximar pessoas, negócios e inovação faz parte da nossa história, uma missão constante em antecipar a nova era na execução e gestão de negócios.
Supply Chain Finance
A história das empresas do Grupo começou com a busca por soluções para automatizar processos financeiros.
Desde então, a tecnologia desenvolveu ao ponto de, hoje, ser possível realizar um pagamento em 10 segundos, usando apenas a leitura de um QR Code ou um dado simples como seu número de telefone, e com certeza não vai parar por aí.
Quando falamos de Supply Chain Finance, evoluímos para gestão e automação dos processos mercantis ou comerciais (compra e venda) integrados aos processos financeiros (receber e pagar), totalmente controlados, em tempo real, nas instituições financeiras e de cartões.
Conhecer melhor os processos e estudar os dados nos permite conhecer melhor cada empresa ou pessoa, seus riscos, necessidades e como prover crédito, por exemplo.
E o futuro ?
Em 2010 convidamos o mundo para experimentar o futuro.
Inserindo grandes e inovadoras soluções a fim de permitir que empresas e pessoas pudessem já usufruir do que viria e para aumentar sua produtividade, rentabilidade e eficiência com reflexos diretos nas vendas e resultado.
Para finalizar construímos dia a dia nosso futuro e passaremos, cada vez mais, a aproximar o futuro do presente. Venham e estejam conosco.
O post Do disquete ao Pix: Inovação e desenvolvimento apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui