Donald Trump comparece nesta terça-feira (04), há uma audiência em Manhattan, para ouvir as acusações pelo suposto cometimento do crime de suborno naquele que é o primeiro indiciamento criminal contra um ex-presidente dos Estados Unidos.
O Republicano é acusado de pagar 130 mil dólares a atriz pornô Storm Daniels, para que ela não revelasse semanas antes das eleições de 2016, um caso ocorrido entre os dois.
O ex-presidente chegou na tarde de segunda-feira (03) em NovaYork, onde alguns seguidores o aguardavam em frente à Trump Tower.
Trump foi convocado para comparecer ao Tribunal Superior de Manhattan às 14:15 da tarde (15:15 da tarde no horário de Brasília), onde como qualquer cidadão indiciado será fotografado e deixará as impressões digitais registradas.
Leia Também: Donald Trump: O 1° Presidente Dos EUA Indiciado Pela Justiça
O juiz Juan Merchan que também foi o instrutor de outro caso contra as organizações Trump, por fraude fiscal no fim do ano passado, vai ler as acusações do processo.
O magistrado deve permitir que a imprensa fotográfice o ex-presidente poucos minutos antes do início da audiência.
De acordo com os advogados, Trump vai se declarar inocente e o caso deve prosseguir para julgamento em uma data que ainda será determinada.
O ex-presidente afirma que é vítima de um “caça às bruxas” e de perseguição política, o caso Storm é apenas uma das ameaças ao bilionário, que também é investigado por outros crimes, como a invasão ao Capitólio, ocorrido em seis de Janeiro de 2021.
O procurador distrital de Manhattan, Alvin Braga, deve conceder uma entrevista coletiva após a audiência do ex-presidente. Trump também deve se manifestar na noite desta terça após retornar a Flórida
O post Donald Trump se apresenta à justiça para audiência histórica em Nova York apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Portal de Notícias.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui