
Daniel Guerra
Comunicação CFC
O coordenador técnico do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Eduardo Flores, representou a autarquia no 7º Fórum Nacional de Cooperação em Normas Contábeis do Cinturão e da Rota Chineses, realizado nesta terça-feira (14), em Xangai (China).
Flores destacou a pujança brasileira na contabilidade, com mais de 538 mil profissionais ativos e 110 mil empresas. “O CFC está comprometido com os princípios da cooperação internacional e harmonização de normas contábeis, fundamentais para a estabilidade econômica global e o desenvolvimento sustentável”, afirmou.
O evento, que debate aspectos normativos contábeis do país asiático e a integração dos mesmos aos parâmetros globais, acontece nesta terça e quarta-feira e reúne autoridades de mais de 20 países.
A cooperação entre Brasil e China é um eixo estratégico para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável, da inovação tecnológica e da integração econômica entre os dois países.
Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui




