Quem não pôde participar da aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por motivo de doença infecto contagiosa, entre elas a Covid-19, tem até hoje (03/12) para pedir a reaplicação.
O pedido vale tanto para quem perdeu o primeiro, o segundo ou os dois dias de prova. A reaplicação será confirmada por meio da página do participante, no site do Inep.
Isto está previsto no edital e entre as doenças infectocontagiosas para pedir a reaplicação constam: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.
O Inep reaplicará as provas em 9 e 16 de janeiro de 2022. Na ocasião, também será feita a aplicação das provas para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021.
Resultado final somente ano que vem
De acordo com o Ministério da Educação, a previsão para a divulgação do resultado final do Enem somente será conhecido no dia 11 de fevereiro de 2022.
As notas do Enem podem ser usadas para acessar o ensino superior e participar de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas, o Prouni (Programa Universidade para Todos), que disponibiliza bolsas de estudo em instituições privadas, e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que oferece crédito estudantil.
O post Enem 2021: pedido de novas provas termina hoje apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui