Os candidatos que solicitaram a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) realizarão as provas nos dias 9 e 16 de janeiro.
Nessas datas, os participantes isentos que faltaram ao Enem 2020 e conquistaram uma nova oportunidade de se inscrever no exame, também farão as provas.
Assim como nos exames regulares que foram aplicados nos dias 21 e 28 de novembro, as provas serão divididas por áreas do conhecimento.
Neste primeiro domingo, as questões abordarão as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da Redação.
No segundo dia do exame, os candidatos responderão perguntas sobre suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Cartão de confirmação de inscrição
73 colégios, escolas e universidades receberão os jovens e adultos na reaplicação do Enem 2021 no Estado de Goiás.
Para saber onde será realizado o exame, os candidatos devem revisar o Cartão de Confirmação de Inscrição.
O documento está disponível na Página do Participante do Enem 2021 e pode ser acessado utilizando login único e a senha.
Na mesma página, os participantes que solicitaram a reaplicação do teste poderão visualizar os resultados da solicitação.
Aqueles que não compareceram devido a sintomas de contágio, problemas logísticos ou enfrentaram problemas logísticos ou de infraestrutura na data da primeira inscrição puderam solicitar uma nova aplicação.
Enem PPL
Nos dias 9 e 16 de janeiro também acontece a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).
As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular.
A diferença é que a aplicação acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas em cada unidade da Federação.
Segundo o Instituto Nacional de Educação Anísio Teixeira (Inep), 54.231 pessoas no país devem fazer o exame nessa modalidade.
O post Enem 2021: Provas serão reaplicadas nos próximos dias 9 e 16 apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui