Sumário
- Instagram para empresas
- O que é e como funciona o Instagram para empresas?
- Como criar ou converter o Instagram para empresas
- Como crescer sua conta no Instagram
- Como usar o Instagram pode influenciar sua empresa positivamente?
- Quais são as vantagens do Instagram para empresas?
- Como utilizar o máximo do Instagram para empresas?
- Curiosidades sobre o Instagram:
Instagram para empresas
O Instagram é a plataforma de mídias sociais que as pessoas mais se lembram de ter comprado a partir de um anúncio, o que o torna um meio mais do que importante para anunciar os seus produtos e ainda aumentar o valor da marca da sua empresa.
Além de conectar melhor o seu público com a companhia, a rede oferece os mais diversos recursos que aumentam a visibilidade da sua empresa para diferentes públicos, como também utilizar o Instagram for Business, lançado como um conjunto de três novas possibilidades de perfis empresariais, posts patrocinados e informativos que tornam mais fáceis a análise das diferentes métricas disponibilizadas pela rede.
Sempre reforçamos a importância do Instagram como uma rede social poderosa pela sua facilidade de uso e foco no visual.
Por que usar:
– Alcance orgânico muito bom;
– Altamente visual;
– As empresas conseguem, em média, 10x engajamento no Instagram do que no Facebook;
– De acordo com o site Statista, usuários do Instagram tem maior poder aquisitivo;
– Hashtags são o novo SEO: você pode ter melhores resultados trabalhando as hashtags nas redes sociais do que com a tradicional abordagem de SEO para melhorar seu posicionamento no Google;
– Quanto mais você publicar, melhor será o seu engajamento e tráfego através do aplicativo. Graças ao algoritmo do Instagram, suas publicações mais curtidas pulam para o top do feed dos usuários, dando ainda mais visibilidade;
– O Instagram é o segundo APP para celular em que o brasileiro passa mais tempo ao longo dia, só perdendo para o WhatsApp, então, o uso da plataforma para contribuir com o desempenho da sua companhia é essencial. Pensando em todos os seus benefícios, separamos especialmente este artigo com as dicas de como usar o Instagram para empresas para maximizar os seus resultados.
Leia e não perca nenhuma informação!
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O que é e como funciona o Instagram para empresas?
Assim como o próprio nome indica, o Instagram para empresas, ou como o termo em inglês, Instagram for Business, é uma plataforma que permite que negócios que possuem uma conta profissional na rede social conheçam quem são os seus seguidores e, com variadas ferramentas disponibilizadas pelo site, consigam alavancar os seus resultados; ou ainda permita atingir um objetivo desenvolvido pela organização.
O Instagram para empresas pode ser usado por qualquer conta, bastando selecionar esta opção na própria configuração do aplicativo e ele funciona muito mais do que apenas divulgando informações da empresa como o telefone, o endereço e a descrição do negócio, mas os perfis comerciais também têm acesso a dados estatísticos como o alcance periódico das suas publicações e engajamento dos seus posts.
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Como criar ou converter o Instagram para empresas
O Instagram é uma rede social de uso simples, assim como outras plataformas e, para criar ou converter a sua conta de forma que você obtenha um Instagram para empresas, ele dispõe de apenas dois pré-requisitos: que a sua empresa tenha uma página também no Facebook conectada a um perfil no Instagram com pelo menos 100 seguidores.
Com as condições atendidas, você pode abrir, em seguida, o seu menu de configurações no Instagram e selecionar a opção “Alternar para perfil comercial”. Assim, a página vai solicitar que você informe o link da conta do Facebook que você deseja associar ao seu perfil. Logo depois, você pode editar se quiser algumas informações de contato e por fim obter a sua conta comercial.
Para começar:
– Defina objetivos para a rede. Isto vai definir sua estratégia de publicações.
– Impactar proprietários.
– Manter contato com clientes antigos que podem indicar seus serviços.
– Impactar clientes em potencial.
Importante!
– Seu Instagram deve ser profissional. Nada de fotos de amigos em festas, churrascos com a família. Pense nele como uma ferramenta de trabalho.
– Adicione uma foto profissional. Cuide para ficar bem centralizado o seu rosto, nada mais terrível do que os perfis cuja foto fica “cortada no rosto”.
– Utilize o perfil comercial na rede, mesmo se for corretor. Isto habilitará algumas funcionalidades como o Instagram Insights, com estatísticas da sua página.
– Se ainda não escolheu um nome, pense em algo curto e adicione palavras-chave como: imóveis à venda, corretor, etc.
– Sua bio também é uma importante parte na otimização do perfil. Ela deve descrever o seu trabalho de forma impactante e incentivar o usuário a manter-se em contato com o seu perfil. Um passo a passo interessante para escrever uma bio matadora:
– Como você adora auxiliar [inserir sua audiência]
– Seu nicho (zona, bairro tipo de imóvel, modalidade de venda/aluguel, etc.)
– Sua localização
– Contato profissional: e-mail, WhatsApp, telefone
– Link pro seu site
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Como crescer sua conta no Instagram
– Crie um calendário de conteúdo: Faça uma lista de categorias que você acredita que o seu público iria se interessar. Agora é só criar conteúdo sobre estas categorias.
-️ Use hashtags: elas não são apenas para ganhar mais curtidas, é uma forma poderosa de tornar o seu conteúdo encontrado para usuários que estão procurando. Segundo a Adspresso, corretores que publicam com hashtags observam um aumento de 12% no engajamento de suas publicações. Faça uma busca para encontrar as mais comuns do seu segmento.
– Sempre compartilhe imagens e vídeos de ótima resolução:
– Imagens alinhadas com o esquema de cores da sua marca;
– Imagens em harmonia com a imagem da sua marca (empresa ou pessoal, no caso dos corretores).
– Não pense apenas na postagem, mas crie uma identidade e coerência visual para os usuários que acessarem o seu perfil.
Como usar o Instagram pode influenciar sua empresa positivamente?
O Instagram é a plataforma mais utilizada para ações com influenciadores e, além disso, ele passou o Facebook em número de usuários no Brasil em março de 2022, o que demonstra um uso bastante frequente entre a nossa população.
Pensando em todo este alcance, é indispensável que a sua empresa use a rede social para ter um contato mais próximo de seus clientes, além de encontrar novos públicos em potencial para se tornarem os seus consumidores.
Quais são as vantagens do Instagram para empresas?
As vantagens de se usar um Instagram para empresas são diversas, e entre elas está a rastreabilidade dos links de relevância, isto é, todas as pessoas que visualizarem os posts da sua conta, vão conseguir acessar o seu perfil e, consequentemente, ter acesso ao endereço da sua loja ou até mesmo ser direcionado à sua página privada para realizar possíveis compras.
Além disso, você também vai conseguir acessar os dados analíticos da sua conta, como interações e informações com o seu público. A rede ainda conta com a opção de criação de anúncios, o que pode engajar ainda mais a sua página e alcançar novas visualizações.
Como utilizar o máximo do Instagram para empresas?
Agora que apresentamos todos os benefícios de se utilizar o Instagram para empresas, separamos, por fim, as melhores dicas de como gerenciar a sua conta comercial. Não deixe de conferir a seguir:
• Responda a comentários e menções: a ideia principal de interagir com o seu público, seja respondendo aos comentários feitos em seus posts ou menções, é aumentar o engajamento da sua página ao fazer os seus seguidores se sentirem mais próximos da sua empresa. As redes sociais, principalmente o Instagram, promovem conversas, e isso inclui comunicação de pessoas para empresas, então nunca se esqueça de manter o seu público o mais próximo possível da sua página.
• Faça publicações constantes: esta é uma dica chave para manter a sua página sempre dinâmica. Os posts constantes, de pelo menos uma vez por dia ou de no máximo em 2 dias, faz com que os seus seguidores tenham mais acesso aos seus conteúdos e mantenha o seu engajamento mais alto. Observar o horário em que o seu público mais interage na rede também é uma dica excelente para definir o melhor tempo de atualizar o seu feed e manter o seu engajamento bom, em sua maioria, ocorre uma maior interação na sexta-feira.
• Tenha parcerias: os famosos collabs, feitos com contas de outras empresas e, até mesmo, fechar alguns contratos com influenciadores para divulgar a sua empresa, seja na mesma rede ou até em outras plataformas, é uma ótima maneira de aumentar o engajamento da sua conta e alcançar novos públicos que poderão se tornar os seus clientes. O Instagram para empresas deve ser considerado como um método versátil para aumentar as suas vendas e estudar possibilidades de parcerias com outras contas que são semelhantes à sua companhia para juntos alcançarem os resultados desejados.
•Veja os concorrentes: analisar como os seus concorrentes ganham tráfego e tentar entender as suas táticas para chamar mais públicos também servem de grande aprendizado para as empresas, uma vez que se inspirar em alguma página pode fazer perceber algum ponto que falta na sua conta e trazer melhorias para os seus posts. Pode ser uma forma de manter as suas publicações mais organizadas e, até mesmo, as informações contidas na descrição. É importante avaliar sempre com olhares críticos as práticas do mercado para que o seu Instagram para empresas se saia à frente de quaisquer outras contas, pois a internet sempre ranqueia os melhores sites e publicações mais interessantes aos usuários de qualquer rede social.
• Não se esqueça dos anúncios!
Uso do Instagram Shopping: um recurso que facilita muito o processo de levar os seus produtos até o consumidor final, o Instagram Shopping é uma ferramenta identificada por uma tag que, ao ser inserida em um post, permite que o cliente visualize tanto o preço quanto a descrição do produto e, por fim seja direcionado ao site para realizar a compra. É um item extremamente útil para quem faz posts com fotos das suas mercadorias com o intuito de vender no próprio Instagram, além de publicações de textos que fazem uma melhor apresentação delas com todas as suas vantagens de uso e outras informações.
-️ Organize suas postagens como um funil de vendas:
- Topo: nestas postagens você busca impactar uma audiência ampla. Postagens como frases sobre casa, mudança (…), dão um bom resultado.
- Meio: Nas postagens de meio você dará visibilidade para os imóveis. Stories, do Instagram, são um excelente formato para destacar imóveis.
- Fim: Nas postagens de final de funil, você precisa mostrar porque você é um excelente profissional: imagens de negócio fechado, depoimentos de clientes, dicas, etc.
Seguindo todas estas etapas você criará uma excelente máquina de leads no Instagram!
Curiosidades sobre o Instagram:
– Instagram é a plataforma mais utilizada para ações com influenciadores;
– Instagram passou o Facebook em número de usuários no Brasil (em março de 2022);
– 70% dos usuários do Instagram, no Brasil, tem mais de 25 anos. Destes, 58% são mulheres e 41% homens;
Instagram é o segundo APP em que o brasileiro mais passa tempo ao longo dia, só perdendo para o WhatsApp;
– Sexta-feira é o dia com maior engajamento;
– Instagram é a plataforma de mídias sociais que as pessoas mais se lembram de ter comprado a partir de um anúncio;
Por Alexandre Fattori, Especialista em marketing digital, com mais de 15 anos de experiência, formado em comunicação pela ESPM, pós-graduado em marketing pela FGV.
Original de A.L.T. Grupo
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Fonte: Jornal Contábil
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