Por Luciana Costa
Comunicação CFC
Em atendimento à solicitação realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), foi realizada, nesta quarta-feira (9), reunião com representantes da instituição para a partilha do modelo de operação da Escola de Governança e Gestão dos Conselhos de Contabilidade (EGC). Durante o encontro, a gerente da Escola, Stephanie Lacerda, apresentou aos participantes os processos institucionais envolvidos na criação, estruturação e funcionamento da EGC.
A Escola de Governança e Gestão dos Conselhos de Contabilidade, fundada em agosto de 2023, já apresenta excelentes resultados e vem se tornando referência entre o segmento dos conselhos de classe. Desde a sua implementação, o projeto já capacitou 3.522 pessoas, totalizando 262 horas de capacitação, e tem como propósito elevar a maturidade do Sistema CFC/CRCs.
De acordo com a gerente, a implementação da EGC, além de promover a qualificação do corpo funcional, também contribui para o amadurecimento do ambiente corporativo do Sistema CFC/CRCs. “A criação da Escola é uma iniciativa estratégica que visa o desenvolvimento do capital humano e a promoção de ambientes de trabalho inclusivos e saudáveis para os profissionais que atuam no Sistema CFC/CRCs. Por meio de capacitações em competências técnicas e emocionais, a EGC disseminará práticas para a uniformização de diretrizes, padrões e procedimentos, garantindo consistência e coerência na gestão e execução dos serviços e atividades em todo o Sistema CFC/CRCs. Esse esforço visa aumentar a produtividade dos indivíduos que atuam junto aos Conselhos de Contabilidade, além de melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade”, ponderou Stephanie.
A reunião viabilizou, ainda, a troca dessas e de outras experiências relacionadas à educação corporativa por parte de ambos os conselhos. Além de Stephanie, articiparam do encontro o chefe do Departamento de Educação Corporativa do Cofen, Ronaldo Freire Ramos; a assessora do Departamento de Educação Corporativa do Cofen; Rayssa Coutinho de Castro; e a colaboradora Maria Karoline Figueredo da Silva.
Escola de Governança
Idealizada e desenvolvida na gestão do presidente Aécio Prado Dantas Junior, a Escola de Governança oferta de cursos multidisciplinares ao público do Sistema composto por dirigentes, gestores, conselheiros, empregados efetivos e comissionados, estagiários e aprendizes.
As atividades do projeto foram iniciadas pela capacitação dos dirigentes e gestores do Sistema, por meio da ministração do curso intitulado “Gestão para Dirigentes”. Nessa etapa, que durou de maio a setembro deste ano, foram capacitadas 211 pessoas, cuja média de avaliação de desempenho foi de 91,2%.
Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui