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A Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe (Esapgese), vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), iniciou a oferta de cursos para o ano de 2023 aos servidores estaduais. No laboratório da Escola de Governo já foi ofertado o curso de e-DOC para a equipe da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania de Sergipe (Seasc) e, em breve, também serão ofertados cursos aos servidores da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).

Segundo informações da secretária da Administração, Lucivanda Nunes Rodrigues, a orientação do governador Fábio Mitidieri é tornar a capacitação ao servidor do Estado de Sergipe ainda mais eficiente e humanizada. “Os planos são de ampliação da Escola de Governo e Wellington chegou para somar forças. O Curso de e-DOC foi o primeiro dentre outros que já estão programados para os próximos dias, a exemplo do curso de e-Social”, informa a secretária da Administração.

Segundo novo diretor-geral da Escola de Governo, Wellington Mangueira, o desafio é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado e ampliar a oferta de cursos, uma vez que a Escola de Governo sempre primou pelo bem-estar do servidor. “Tive a grande satisfação de dar as boas-vindas às pessoas que vieram fazer o curso de e-DOC esta semana, que teve a orientação do professor e instrutor Ernesto Silva. Todo servidor público tem que amar o que faz e, sobretudo, ter a compreensão que estamos aqui para servir. Vamos trabalhar dando sequência a tudo que foi feito anteriormente e já estamos também articulando a criação de cursos que sejam voltados para a saúde do trabalhador”, destaca o diretor-geral.

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Cursos

Segundo informações de uma das gestoras da Escola, Daiane Invenção, no ano de 2022, a Escola ofertou 25 cursos de formação, capacitação, treinamento e aperfeiçoamento de servidores estaduais e de pessoas, na área de Administração Pública e Gestão Governamental. No total, foram capacitados 2.112 servidores.

Para Leandro Prachedes, referência técnica das Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) da Seasc, a capacitação foi ótima, pois o professor Ernesto ensinou como utilizar o e-DOC, que é uma ferramenta importante na construção de documentos e processos na gestão pública.

Segundo a gerente da Proteção Social Básica/Diretoria de Proteção Social da Seasc, Regyanne Rufino Alves, o curso foi fundamental para aprimorar os processos internos de trabalho dentro da Secretaria. “Foi ministrado de forma técnica e clara, tendo atendido totalmente as expectativas. Ficaremos atentas para a disponibilidade de novos cursos, pois isso contribui de forma significativa para o trabalho dos servidores estaduais”, revela a servidora.

Esapgese

A Escola de Administração Pública e Gestão Governamental de Sergipe funciona na sede da Secretaria de Estado da Administração: rua Duque de Caxias, 346, bairro São José. Sua principal atividade é oferecer cursos de capacitação e qualificação para os servidores do Estado de Sergipe. Os servidores podem sugerir cursos ou solicitar o agendamento de turmas nos cursos já existentes na grade anual. Informações: (79) 3226-2200 / escola.se.gov.br.

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e-DOC

O Gerenciador Eletrônico de Documentos e Processos é uma ferramenta importante, que busca modernizar a administração pública estadual. O sistema eletrônico permite criar, editar, gerenciar e armazenar documentos e processos de forma eletrônica, ágil, segura e eficaz, tornando o dia-a-dia da administração pública mais fácil e funcional. Estes documentos podem ter as mais variadas origens e mídias, como papel, microfilme, imagem, som e mesmo arquivos já criados na forma digital.

Fonte: Governo do Estado de Sergipe

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Fonte: Jornal Contábil
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