É cada vez mais comum ver empresas que atuam no setor imobiliário buscando soluções digitais e tecnológicas, oferecendo aos clientes mais facilidade e praticidade na hora de visualizar e até mesmo comprar imóveis.
Para Saulo Camelo, fundador e CEO da Camelo Digital, além de publicitário formado pela Mackenzie, entrar no mundo digital pede a criação de uma boa estratégia de marketing. “Ao elaborar uma estratégia robusta, é necessário entender o segmento, região, tipo de imóvel e público-alvo. Parece simples, mas são diversas variáveis que afetam o resultado final dentro de uma estratégia de marketing”, relata.
De acordo com o especialista, para ser notado por potenciais clientes é importante estar presente no ambiente digital. “Ter uma boa identidade visual, site e atendimento fazem toda a diferença no resultado final. Crie perfis nas mídias sociais com conteúdo relevante e bem produzido, pois isso pode trazer uma nova camada de seguidores, além de possíveis clientes para a sua empresa”, pontua.
Existem soluções que facilitam a compra e venda de imóveis, mas Saulo afirma que é necessário ter cautela. “O investimento no Google Ads, por exemplo, pode trazer novos consumidores para o seu site ou página em plataformas digitais. Porém, é preciso fugir do óbvio e ter cuidado para não bater de frente com os grandes players do mercado, que investem quantias milionárias nesse tipo de divulgação para encabeçar as buscas no site de pesquisas mais famoso do mundo”, alerta.
Para o CEO, a presença no universo digital pode contribuir em diversos fatores estratégicos. “Todos os investimentos podem ser metrificados através de estudos aprofundados de dados. Com isso, é possível realizar uma revisão da estratégia a curto prazo e considerar outras variáveis que afetam os resultados, desde que profissionais capacitados comandem os processos e operações. Investimentos precisam ser bem alocados nas plataformas, e a análise de dados é fundamental para que essas aplicações tenham o retorno desejado”, revela.
Saulo Camelo relata que as postagens de sucesso nesse segmento levam em consideração as principais tendências da sociedade. “As pessoas estão com o tempo cada vez mais escasso, e isso se aplica na visita presencial de imóveis. A tecnologia ajuda a ganhar tempo através de fotos bem feitas, vídeos demonstrativos e, no futuro, imersão em realidade virtual e o próprio metaverso estarão cada vez mais presentes em transações imobiliárias. Portanto, invista em um fotógrafo capacitado e profissionais de tecnologia que visualizem o futuro”, finaliza.
Por Saulo Camelo, publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há mais de 10 anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade.
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Fonte: Jornal Contábil
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