Comunicação CFC
O ex-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, assumiu a vice-presidência de Relações e Promoção Institucional da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC). O início dos trabalhos do contador na função ocorreu na reunião do novo Comitê de Executivo. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (24), em Assunção, no Paraguai.
O novo Comitê Executivo, do qual Breda faz parte, foi eleito para o biênio 2025-2027. A nova diretoria está focada em fortalecer, ainda mais, a profissão e a integração entre as entidades contábeis das Américas. O grupo também tem o objetivo de promover o desenvolvimento técnico contínuo.
Durante a reunião, os dirigentes recém-eleitos apresentaram as diretrizes estratégicas que vão adotar em seus mandatos. As propostas contemplam áreas, como inovação, sustentabilidade, governança e cooperação internacional. Em sua nova atividade, o ex-presidente do CFC realizará ações voltadas para ampliar a visibilidade da entidade, fortalecer parcerias internacionais e valorizar a imagem da Contabilidade no cenário interamericano.
Reunião da Junta de Governo
Em continuidade a agenda do dia, houve a reunião da Junta de Governo da AIC, em que participaram os organismos que integram a AIC. Na oportunidade, Breda representou o presidente do CFC, Aécio Dantas. Na pauta desse encontro, entre outros temas, estava a apresentação do Plano Estratégico Institucional da AIC 2023-2027 e do Plano de Trabalho 2025-2027. O grupo ainda tratou da XXXVII Conferência Interamericana de Contabilidade, que acontecerá em 2027.
A vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Sandra Campos, participou da reunião. Na ocasião, a contadora representou o vice-presidente de Governança e de Gestão Estratégica do CFC e Diretor Nacional do Brasil na AIC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho. A ex-presidente da AIC e do CFC, Maria Clara Bugarim, também fez parte do encontro.
Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo – SP. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui





