O novo programa do Sebrae “Conta a Virada” viajou até Belo Horizonte (MG) para conversar com a Marina Ulhôa, farmacêutica tricologista, que a partir de uma de transformação pessoal enxergou no empreendedorismo uma chance de acolher mulheres em seu salão de beleza, o Fusilli, especializado em cabelos cacheados, ondulados e crespos.
Ao vivenciar todo um processo intenso de transição capilar enquanto morava na Itália, Marina começou a conceber a ideia de negócio. Sem tradição empreendedora na família, ela e o marido, Felipe Domingues, que também é seu sócio, venderam uma casa para abrir o salão logo depois que voltaram ao Brasil. Com um bom planejamento e uma reserva pessoal para emergência, os dois encaram muitos desafios com coragem.
Os atendimentos aqui são bem individualizados. Trabalhamos com cabelos naturais que carregam histórias cheias de sentimentos, traumas e emoções. Atendemos mulheres que, como eu, não aceitavam suas identidades capilares e passaram por processos de violência em relação ao cabelo.
No episódio, o casal compartilha toda a jornada de superação até finalmente apresentar o grande momento da virada. Também contam como conseguiram enfrentar as dificuldades e dão dicas valiosas para quem pretende ter seu próprio negócio. Atualmente, o salão tem agenda lotada e fila de espera para atendimentos. Além disso, se prepara para entrar no mundo digital com a comercialização de uma linha própria de cosméticos.
Para conferir a grande virada da Marina, do marido Felipe e do próprio negócio, basta acessar o canal do Sebrae no Youtube. Clique aqui para conhecer todos os detalhes desta história.
Primeira temporada
O novo programa “Conta a Virada” percorreu todo o Brasil para apresentar jornadas reais de superação no empreendedorismo. Ao todo serão oito episódios na primeira temporada com exibições quinzenalmente, com previsão até setembro deste ano. Cada um deles traz depoimentos sobre como o negócio começou, os maiores desafios encontrados na trajetória empreendedora e soluções, e por fim, o momento da virada.
Fonte: SEBRAE
Escritório de Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a contabilidade Dinelly. Clique aqui