A fidelização de clientes é fundamental para qualquer empresa que deseja se tornar referência e continuar por muito tempo no mercado. Conquistar seu prospecto não é uma tarefa fácil quanto pode parecer. Se o assunto é Seguro de Vida, pode ser ainda mais trabalhoso, pois requer boa comunicação, simpatia e conhecimento.
Atenta à necessidade de conscientizar os profissionais Life Planners sobre a importância de cativar e fidelizar sua carteira de clientes, o LP Learning – plataforma de cursos e treinamentos do LP EXPERIENCE -, vai realizar o curso: DO CLIENTE TRADICIONAL AO CLIENTE DE ALTA RENDA. A capacitação terá duração de 6 horas e será ministrada pelo campeão da PTC da Prudential do Brasil de 2018 e atual Kiyo Sakaguchi, Leonardo Machado, e pelo vice-campeão PTC da Prudential do Brasil de 2018, Raphael Vivas. Os profissionais vivem na prática as etapas do processo de vendas, de maneira coesa e com qualidade, e estão dispostos a ensinar o que praticam.
O evento será realizado em Curitiba (PR), no dia 22 de novembro, de 14h às 21h, no Grand Hotel Rayon (Av. Visconde de Nácar, 1424).
Confira entrevista realizada com o Raphael Vivas, sócio-proprietário da Fly Martins com dicas de como reter e fidelizar clientes:
Quando se fala em conquistar o cliente de seguro de vida, o que torna um cliente fiel?
Hoje, o público brasileiro está mais atento às necessidades do seguro de vida. E para conquistar esse cliente é imprescindível o relacionamento sadio e ético. Conhecer o mercado e, principalmente, os diferenciais do produto podem colocar o profissional em outros patamares de negócios. Um serviço com muitos detalhes e bastante consultivo ajuda no momento final da decisão de um possível cliente.
Quais são os passos que os Life Planners devem seguir para conquistar a fidelização dos clientes?
A fidelização começa antes mesmo da venda. Se você não presta um bom atendimento, pode ter certeza que já começou errado.
Admiração do cliente pela empresa, garante fidelidade?
Os clientes fiéis são o pilar de qualquer negócio, eles representam sua consecutividade, sua oportunidade de adquirir novos clientes através de recomendações e, em alguns casos, se tornam até “representantes da marca” de tão satisfeitos que estão, tanto com o nosso serviço, quanto com o produto da Prudential.
Existem algumas regras imprescindíveis para manter um cliente por toda vida?
Dar atenção ao cliente é fundamental. Mostrar que ele sempre é lembrado e atender de maneira satisfatória suas solicitações. Outro ponto importante é a agilidade no atendimento.
Desenvolver um “rapport” saudável e natural com seus clientes, ser o mais próximo possível, criar situações de conforto para o mesmo, passam confiança e disponibilidade. E como já disse, é fundamental conhecer detalhadamente o produto que você trabalha. Isso transmite credibilidade e segurança junto ao cliente.
Por quê você indica o curso “DO CLIENTE TRADICIONAL AO CLIENTE DE ALTA RENDA”, para os profissionais da área?
O mercado evoluiu e os clientes acompanham esta mudança. Fazer cursos de capacitação é essencial para que os profissionais se mantenham atualizados sobre o produto e nossa indústria. A estrutura do curso oferecido pela LP Learning é exclusiva e com poucas vagas para que as dinâmicas e interações sejam reais e bem aproveitadas por todos. O treinamento é voltado para empreendedores que tenham interesse em aprimorar sua técnica e ampliar o conhecimento de todo o processo de vendas. Cada etapa e suas características serão detalhadas, para que os profissionais passem por todas elas com excelência e coesão.
A primeira edição foi um sucesso e o curso está sendo muito bem recomendado no mercado. As inscrições podem ser feitas pelo https://www.eventbrite.com.br/e/do-cliente-tradicional-ao-cliente-de-alta-renda-tickets-77552265915.
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Fonte: Jornal Contábil
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