Letícia Marchi

Comunicação CFC

O Conselho curador da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (FACPC) esteve reunido, na última sexta-feira (19), para apresentar e avaliar a sua nova reestruturação. Tal medida foi necessária após a criação do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) em junho de 2022.

A fundação trabalhou na reformulação do seu estatuto, de regimentos e de códigos, entre eles, o estatuto: razão e objeto social, estatuto: governança, regimento interno do comitê de admissão de membros, código de conduta, regimento interno do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e regimento interno do CBPS.

Na ocasião, a mesa diretora também aprovou os seguintes temas:

– Revisão do regimento do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC);

– Revisão do estatuto da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (FACPC);

– Regimento do Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS);

– Aprovação dos nomes que irão integrar o Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS).

Nesse cenário, o Comitê de Admissão (CAM) se tornou responsável pela seleção e indicação dos candidatos para o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e para o Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS), tornando-se um comitê único responsável pela seleção de membros para ambos os comitês, a Federação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS).

Reformulação

Dentre os assuntos aprovados, o regimento interno do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) recebeu uma adequação, em que a principal alteração foi a extinção da Assembleia de Presidentes. Sendo assim, as deliberações serão de responsabilidade do Conselho Curador da Federação de Apoio aos Comitês de Pronunciamentos Contábeis e de Sustentabilidade (FACPCS).   

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: CFC
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui