Segundo informações da Polícia Militar (PM), um ataque ocorreu na manhã desta terça-feira (11) no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, deixando três alunos feridos.
O suspeito de cometer o ataque é um aluno de 13 anos da mesma escola, que já foi apreendido pela Polícia Civil (PC).
Inicialmente, a PM informou que dois alunos e uma professora tinham ficado feridos, mas a polícia posteriormente confirmou que foram três alunos feridos e que a professora conseguiu fugir e se esconder em uma das salas.
Um auxiliar de serviços gerais conseguiu conter o autor do ataque. Os alunos feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Tarciso Liberte e, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, estão em condição estável, sem lesões graves.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás expressou pesar pelo episódio de violência e informou que as atividades escolares serão suspensas de 11 a 14 de abril.
Leia Também: Dino Pede Que Publicações De Estímulo À Violência Nas Escolas Sejam Apagadas
Ataque em Manaus
O Brasil registrou nesta segunda, mais um ataque em ambiente escolar, desta vez em Manaus.
Um aluno feriu uma colega a facadas em um colégio particular e foi apreendido pela polícia.
O adolescente de 12 anos alegou que queria se vingar por ter sido alvo de bullying. “”Ele disse que queria matar cinco pessoas e, se tivesse uma arma de fogo, iria para o confronto com a polícia para morrer”, afirmou uma mãe.
O aluno feriu uma colega de sala com golpes de faca no braço, ela foi atendida pelo Samu e liberada. Os pais afirmam que já haviam entrado em contato com a escola para relatar as constantes ameaças sofridas pelos filhos e o possível ataque, mas nada teria sido feito pela direção.
O adolescente foi encaminhado a um centro para menores infratores. A escola suspendeu as aulas e afirmou que dará total suporte aos estudantes e familiares.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui