O Google está se juntando à lista de gigantes da tecnologia para implantar a tecnologia blockchain para oferecer aos clientes soluções de serviços de tecnologia da informação e nuvem, de acordo com um comunicado oficial na segunda-feira, 23 de julho.
O Google anunciou que a empresa fez parceria com duas empresas focadas em blockchain, Digital Asset e BlockApps (DLT), para oferecer novas soluções de tecnologia de contabilidade distribuída (GDD) no Google Cloud Platform (GCP), o que permitiria aos usuários “explorar maneiras de usar os clientes”. estruturas de tecnologia de contabilidade distribuída. ”
A Digital Asset é fornecedora de software de contabilidade distribuída para a indústria de tecnologia financeira, enquanto a BlockApps oferece uma plataforma blockchain para o lançamento de aplicativos descentralizados (DApps).
Na declaração “Construindo uma nuvem melhor com nossos parceiros na Next ’18”, antes da conferência Cloud Next ’18, a empresa especificou que, ainda neste ano, os clientes poderão testar as integrações de código aberto para o Hyperledger Fabric e Ethereum (ETH) no serviço GCP Marketplace.
A CEO da Digital Asset, Blythe Masters, observou que a próxima solução “reduziria as barreiras técnicas ao desenvolvimento de aplicativos de DLT”, segundo um relatório da Computerworld em 23 de julho.
Com as novas parcerias, o Google se junta a outras empresas de tecnologia de alto perfil com ofertas de blockchain como serviço (BaaS), como Microsoft, IBM e Oracle Amazon Web Services (AWS), que lançaram sua plataforma blockchain para DApps em abril. 2018
Em março, o Google anunciou que começaria a bloquear anúncios relacionados a criptomoedas de todos os tipos em junho de 2018, seguindo o movimento da gigante de mídia social Facebook, que recentemente reverteu a proibição de anúncios de criptomoeda.
Em 8 de julho, o co-fundador do Google, Sergey Brin, revelou que ele é um minerador da Ethereum. Falando no Blockchain Summit em Marrocos, Brin disse que a mineração Ethereum era uma “confusão lateral” e que as criptomoedas são “incompreensíveis”.
Fonte: jc