O governador Cláudio Castro inaugurou a nova sede do 40º BPM (Campo Grande), que funcionará na Estrada do Mendanha, 1.647, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (27 de maio).
O quartel foi construído em uma área de 17,6 mil metros quadrados, num terreno cedido pelo DER-RJ.
Por 12 anos o batalhão funcionou provisoriamente nas dependências do RPMont (Regimento de Polícia Montada).
O governador Cláudio Castro destaca que: “É muito gratificante ver a Polícia Militar crescendo, evoluindo. Nós já entregamos o maior centro de treinamento do Brasil da PM, sala de tomada de decisão, entregamos armamentos novos, veículos, coletes novos. Vamos investir o que for preciso em Segurança Pública e continuar valorizando o policial”.
De acordo com o tenente-coronel Levi Palmeira, comandante do 40º BPM, a unidade abrigará cerca de 320 policiais. Eles são responsáveis pela segurança de aproximadamente 650 mil moradores, espalhados por mais de 30 sub-bairros.
“A localidade escolhida para a nova sede é estratégica operacionalmente, pois possibilita o deslocamento mais rápido de equipes pela Avenida Brasil, a 200 metros”.
Entre as localidades sob a proteção do quartel estão também as regiões de Cosmos, Inhoaíba, Santíssimo, Senador Vasconcelos, entre outras.
O Coronel Luis Enrique Pires, Secretário de Estado da Polícia Militar, destacou a importância da nova sede do batalhão para a corporação e para a população fluminense.
“A inauguração deste quartel representa mais uma importante etapa de fortalecimento da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Os benefícios são inúmeros para todos, os policiais passarão a desfrutar de melhores condições de trabalho, além de esse local ser estratégico para a melhor mobilidade da tropa. Com isso, a população de Campo Grande será beneficiada com maior circulação de viaturas”, finalizou.
O projeto do novo quartel, desenvolvido e executado pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA-SEPM), aproveitou a estrutura de um prédio do DER-RJ.
No local funcionará o setor administrativo da unidade, instalações pré-moldadas para abrigar o alojamento da tropa, rancho, depósito de almoxarifado, entre outras seções. O investimento foi de R$ 150 milhões.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui