Governo adia novamente prazo de adoção da nova carteira de identidade

O Governo Federal prorrogou para 1° de março de 2022 a obrigatoriedade na adoção do novo modelo da carteira de identidade. Essa já á terceira vez que o governo adia o prazo. O que estava decidido que na próxima segunda-feira, 1° de março venceria justamente o prazo.

Porém, foi publicada no dia 26 de fevereiro, em edição extra do Diário Ofical da União, a prorrogação para o ano que vem.

Com o decreto, os órgãos estaduais de identificação têm mais um ano para se adequar aos padrões da nova carteira de identidade. O novo modelo vai dificultar ainda mais a falsificação, contendo mais informações, como registros do título de eleitor, numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social, certificado militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e número do NIS/PIS/Pasep. Também poderá ser incluído o nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.

Governo adia novamente prazo de adoção da nova carteira de identidade

Também poderá ser incluída uma outra novidade, no novo RG, indicativos para pessoas com necessidade especiais e códigos referentes ao Código Internacional de Doenças (CID).

No entanto, as informações são facultativas, o cidadão poderá decidir se quer ou não incluir os registros complementares, caso julgue necessário.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

O post Governo adia novamente prazo de adoção da nova carteira de identidade apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui