O 2º Encontro Estadual de Economia Solidária será realizado às 9h desta quinta-feira (30 de Junho), no auditório do Grand Hotel Stella Mares, em Salvador.
Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o evento tem como público-alvo empreendimentos econômicos solidários dos 27 territórios de identidade da Bahia, entidades e órgãos parceiros da política pública do setor.
Davidson Magalhães, titular da Setre, destaca que a economia solidária contribui na redução das desigualdades sociais afirma que: “A consolidação de diretrizes estratégicas e a mobilização em prol do desenvolvimento do segmento em nosso estado é um instrumento político social na construção de práticas emancipatórias, voltadas para inclusão social, distribuição de renda e superação da extrema pobreza”.
A programação do evento inclui posse da coordenação da Frente Parlamentar de Economia Solidária da Assembleia Legislativa da Bahia e mesa de debate sobre a economia solidária na atual conjuntura.
Além disso, ocorrerá o lançamento da Carta de Economia Solidária, documento que será entregue ao governador Rui Costa com propostas de ações para o fortalecimento do setor na perspectiva do desenvolvimento local sustentável nos territórios de identidade da Bahia e formulação de uma agenda política da economia solidária (Ecosol) no estado.
Para o Conselho Estadual de Economia Solidária e demais entidades ligadas ao segmento, o encontro é fundamental na defesa do movimento de economia solidária, do trabalho associado e cooperado em prol da autogestão, do desenvolvimento justo, cooperativo, sustentável e solidário.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui