Fotos, vídeos, músicas, filtros e muito mais são recursos para manter uma comunicação autêntica e engajada no perfil do seu negócio.

Lançados em 2016, os Stories do Instagram revolucionaram a forma de comunicar das empresas e das pessoas. Com uma variedade de ferramentas criativas, como filtros, adesivos e enquetes, os Stories se tornaram uma plataforma dinâmica para expressar personalidade, interagir com amigos e engajar seguidores.

Com a ajuda do Guia Sebrae do Instagram, você vai explorar os recursos dos Stories, suas funcionalidades e como eles impactam a comunicação nas redes sociais. Além de acessar dicas para aproveitar ao máximo essa ferramenta tão popular.

Os Stories do Instagram são publicações temporárias de fotos, vídeos, textos, músicas, figurinhas, filtros e GIFs que desaparecem após 24 horas. Fáceis e rápidos de produzir e editar, eles são ótimos instrumentos para mostrar o dia a dia e contar novidades de forma ágil e eficaz.

A ferramenta é muito utilizada para fluxo de posts diários porque permite uma maior interação com os seguidores. Porém, a grande vantagem para as empresas é que os stories funcionam com um forte recurso de marketing digital, que pode até ser impulsionado.

Por isso, é interessante que você poste, pelo menos, dois Stories por dia no perfil do seu negócio e explore os produtos e serviços. O ideal é ter frequência nas postagens! Mas caso não consiga publicar conteúdo novo todos os dias, tente fazer isso pelo menos três vezes por semana.

Foto: Divulgação.

Destaques

Destaques são Stories que ficam disponíveis no seu perfil, em cima do seu Feed. Quando repostar Stories de clientes que marcaram sua empresa, salve-os nos destaques como feedbacks, pois depoimentos são ótimos para o negócio.
Uma alternativa é salvar nos destaques os produtos mais procurados e mais dicas para seu público. Todo conteúdo de Stories que você deseja que o público continue tendo acesso, deve estar nos destaques.

7 dicas para gravar stories e engajar o seu negócio com seu público

  1. Planeje o conteúdo: pense no que você quer compartilhar antes de começar a gravar e como usar o conteúdo a favor do seu negócio. Isso ajuda a manter o foco e a clareza.
  2. Use luz natural: sempre que possível, grave em ambientes bem iluminados. A luz natural melhora a qualidade do vídeo e das fotos que mostram os produtos e serviços.
  3. Aproveite os recursos: explore filtros, adesivos, textos e músicas disponíveis para deixar seus Stories mais atraentes e divertidos.
  4. Use a função de enquete: engaje seus seguidores com enquetes ou perguntas sobre o nicho da sua empresa. Isso aumenta a interação e torna seus Stories mais dinâmicos.
  5. Limite o tempo: tente manter seus Stories curtos e diretos. Isso ajuda a manter a atenção dos possíveis clientes.
  6. Revise antes de postar: dê uma olhada no que você gravou antes de publicar. Isso ajuda a evitar erros ou conteúdos indesejados.
  7. Experimente e divirta-se: não tenha medo de testar novas ideias e formatos de acordo com o perfil do seu negócio. A criatividade é a chave para manter seus Stories interessantes!

Gostou do conteúdo até aqui? Então, acesse um conteúdo exclusivo com dicas de como utilizar o Instagram profissionalmente em 2025.

 

por Sebrae

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Fonte: PORTAL CONTNEWS
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