Foto: José Cruz / Agência Brasil

Ibaneis Rocha, governador recentemente reeleito no Distrito Federal em primeiro turno deve recorrer de afastamento ao STF nesta semana, ele quer voltar ao cargo.

O governador foi afastado por 90 dias, em detrimento dos atos antidemocráticos golpistas do dia 8 de janeiro, a decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Leia Também: CGU analisará 234 casos de sigilo do governo Bolsonaro

Alegações da defesa

A defesa de Ibaneis acredita que todos os fatos a respeito do dia 8 de janeiro já foram colocados na mesa e já foram apresentados.

Por essa razão, o deputado já deve ser conduzido ao seu cargo, a defesa pede também que esse caso seja arquivado ao final do inquérito.

Outro argumento usado pela defesa, se diz respeito ao relaxamento da prisão do comandante Geral da Polícia Militar Fábio Vieira, pelo Ministro Alexandre de Moraes.

A defesa alega também que no dia 27 de janeiro o interventor geral, Ricardo Capelli, apresentou um relatório a respeito dos atos ocorridos no dia 8 de janeiro, dizendo que Vieira não teve responsabilidade sobre a falta de segurança no dia 8 de janeiro em Brasília.

Ibaneis Rocha já prestou seu depoimento da polícia federal e também já entregou voluntariamente o seu aparelho de telefone celular para a Polícia Federal para que de fato houvesse uma investigação.

Leia Também: Banco Central da Argentina cria cédula de 2 mil pesos 

Moraes revoga prisão do ex-comandante da Polícia Militar do DF

O ministro Alexandre de Moraes revogou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar Fábio Augusto Vieira, que foi absolvido dos crimes ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília.

O depoimento do ex-comandante não foi integralmente divulgado, alguns detalhes foram passados ​​para esta investigação, em algumas passagens Vieira afirma que não foi recebida qualquer informação que desse o nível de complexidade e a dimensão de perigo e violência que em janeiro 8.

Segundo o comandante, aquele dia cumpriu o que previa o plano operacional. O interventor Ricardo Capelli diz que Vieira agiu diretamente de uma forma descrita por seus pares como corajosa e valente contra o avanço dos manifestantes.

Há imagens do perímetro de segurança fechado dos prédios atacados, mostrando como o próprio comandante está tentando conter esses manifestantes para que não destruam mais coisas em Brasília.

O post Ibaneis Rocha deve recorrer de afastamento ao STF nesta semana apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui