Ibovespa Futuro registra alta no primeiro pregão do segundo semestre

No primeiro pregão do segundo semestre de 2023, o Ibovespa Futuro começou o dia com alta. Os investidores estarão atentos à agenda política, com a Câmara dos Deputados concentrando esforços na votação de três projetos de interesse do governo: o novo arcabouço fiscal, as mudanças no CARF e a reforma tributária.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, busca quórum no plenário para iniciar a votação desses projetos a partir desta segunda-feira.

Leia também: Ibovespa Abre O Dia Em Alta Impulsionado Pela Ata Do Copom

É importante destacar que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, cancelou sua agenda devido ao falecimento de sua mãe no domingo à noite. Norma Theresa Goussein Haddad, de 85 anos, lutou contra um câncer por três anos antes de falecer em São Paulo, conforme divulgado pela assessoria do Ministério da Fazenda.

Em relação aos indicadores, de acordo com o Relatório Focus do Banco Central, as projeções de inflação feitas pelos analistas de mercado continuaram em queda, enquanto as projeções do PIB mantiveram-se em alta. A estimativa do IPCA para este ano teve a sétima redução consecutiva, passando de 5,06% para 4,98%. Por outro lado, a projeção para o PIB de 2023 subiu de 2,18% para 2,19%, registrando oito semanas seguidas de melhora.

Ibovespa Futuro registra alta no primeiro pregão do segundo semestre

Às 9h12 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em agosto apresentava valorização de 0,72%, atingindo 120.370 pontos.

Nos mercados de Wall Street, os índices futuros operam de forma mista, com os investidores avaliando as perspectivas econômicas e as taxas de juros após os dados de inflação divulgados na semana passada e os comentários do presidente do Fed, Jerome Powell.

Leia também: Dólar E Ibovespa Fecham Em Queda Com As Expectativas De Inflação Em Baixa

Os investidores estarão analisando os dados mais recentes do Índice de Gerentes de Compras (PMI) de Manufatura do ISM e do PMI Global de Manufatura da S&P de junho nesta manhã de segunda-feira, antes do relatório de empregos principal que será divulgado na sexta-feira (7).

No momento, o Dow Jones Futuro apresentava queda de 0,16%, o S&P Futuro estava em alta de 0,37% e o Nasdaq Futuro registrava um aumento de 0,09%.

Por: Gabriel Dau

O post Ibovespa Futuro registra alta no primeiro pregão do segundo semestre apareceu primeiro em Jornal Contábil.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui