A forma com que o imposto sobre compras no EUA é cobrado gera muitas dúvidas nos brasileiros que vão ao país, seja a trabalho ou a passeio. Isso acontece porque a maneira de tributação é bem diferente do que acontece no Brasil.
Para não ter surpresas desagradáveis e poder se planejar melhor para fazer suas compras com tranquilidade, é preciso pesquisar o funcionamento do tributo na cidade em que você está.
Pensando nisso, fizemos este artigo para esclarecer como funciona o imposto sobre compras nos EUA. Além disso, vamos mostrar a tabela de tributação em 3 localidades: Flórida, Nova York e Califórnia
De modo geral, como funciona o imposto sobre compras nos EUA?
Geralmente, os produtos vendidos nos Estados Unidos recebem o acréscimo no preço quando chegam ao caixa, que é referente ao imposto sobre compras. Em outras palavras, isso significa que o preço visto nas vitrines e prateleiras da loja não são os valores que você vai pagar para levá-los para casa.
A taxa de tributação depende do estado e, em alguns casos, da cidade em que as compras estão sendo realizadas. Por isso, como já falamos na introdução, é essencial pesquisar para não ser surpreendido e gastar muito mais do que planejou.
Esse imposto é chamado de sales tax e, também, precisa ser conhecido por pessoas que têm ou planejam ter uma empresa nos Estados Unidos. A alíquota da localização em questão precisa ser calculada e somada ao preço do valor final que é repassado ao cliente. A diferença do valor da nota precisa ser repassada ao governo.
Veja um exemplo:
Se você é empresário e vende um produto de $100,00 e, na sua localidade, a taxa de imposto sobre compras é de 7%, é preciso cobrar $107,00 do cliente.
Qual é a tabela de tributação da Flórida?
Confira, a seguir, qual é a taxa de imposto sobre compras realizadas nas principais cidades da Flórida:
- Orlando: 6,5%;
- Miami: 7%;
- Jacksonville: 7%;
- St. Petersburg: 7%;
- Tampa: 7%.
Qual é a tabela de tributação de Nova York?
Para você que quer fazer compras em Nova York, veja a tabela de impostos incidentes sobre as compras:
- Nova York – 8,87%
- Buffalo – 8,75%
- Rochester – 8%
Qual é a tabela de tributação na Califórnia?
Se você está indo ou pretende viajar para a Califórnia, veja quais são as taxas que vão ser cobradas por suas compras em algumas das cidades dela:
- Long Beach:10,25%;
- Fremont: 9,25;
- Los Angeles: 9,25%;
- Oakland: 9,25%;
- Anaheim:7,75%;
- San Diego: 7,75%;
- Santa Ana: 7,75%;
- San Francisco: 8,50%;
- Sacramento: 8,25%.
Conseguiu entender melhor como funciona o imposto sobre compras nos EUA?
Como vimos no decorrer o texto, é muito mais simples do que parece. Esperamos que este conteúdo tenha sido esclarecedor.
Conteúdo original Master consultores
O post Imposto sobre compras nos EUA: Confira a tabela de tributação da Flórida, Nova York e Califórnia apareceu primeiro em Jornal Contábil Brasil – Credibilidade e Notícias 24 horas.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui