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Apesar de relativamente nova, a profissão de influenciador digital já é bastante conhecida em todo o mundo. Anos atrás, quando as redes sociais ainda eram inimagináveis,  tínhamos como ídolos, em sua maioria, os artistas de TV, modelos e jogadores de algum esporte. Agora, do dia para a noite, qualquer pessoa pode viralizar e se tornar uma celebridade,  acumulando diversos fãs e seguidores. 

Basta um vídeo criativo, uma boa coleção de fotos ou um texto engraçado. Na internet, tudo ganha destaque facilmente, e é justamente por isso que investir em influenciadores digitais pode auxiliar no marketing espontâneo da sua empresa. 

Esse método gera experiências genuínas, e as pessoas tendem a acreditar naquilo que é real e sincero. Atualmente, grandes influenciadores fazem parcerias com marcas e se tornam parte do time; é como um funcionário que você contrata para divulgar o quão incrível é consumir o que você tem a oferecer e que pode até mesmo te direcionar para um caminho melhor. 

Os criadores de conteúdo compartilham tudo por meio de fotos, live commerce, vídeos e chats: roupas, bares, festas, marcas, etc. Basicamente, o dia a dia vira a atração principal, garantindo que quem os acompanhe deseje vivenciar a mesma experiência. São esses jovens, adultos e até crianças que encontram maneiras de serem patrocinados constantemente.

Dessa forma, nada melhor que unir o útil ao agradável e usar essa estratégia, o marketing de influência, para divulgar o seu negócio. Com uma breve pesquisa, é possível identificar que o preço de anúncios pagos cresce constantemente, por isso fazer com que um influenciador conheça seu produto pode te ajudar financeiramente. 

Além disso, são eles que devem atrair novos compradores e interessados no que você tem a oferecer. Por exemplo, caso você seja dono de um hotel e deseje maior destaque para o ambiente, vale buscar por um influenciador que compartilha viagens com uma certa constância e o convidar para conhecer o seu melhor quarto. 

Ou então, caso você tenha uma marca de roupas, envie uma peça bonita para aquela influenciadora que posta fotos de looks do dia e compartilha vídeos de beleza em suas redes sociais, sugerindo uma parceria de novas roupas por divulgações constantes, por exemplo.

É essencial pensar no nicho e quem é compatível com a sua marca, pois os influenciadores com credibilidade divulgam aquilo que gostam e confiam, justamente para atrair e fidelizar um público, que pode vir a se tornar seu, garantindo maior lucro.  

É importante lembrar que influenciadores são profissionais, e muitas dessas pessoas utilizam as redes sociais para viver, como uma fonte de renda. Por isso, vale fazer um primeiro contato oferecendo permuta, mas o ideal é que eles recebam por todo o serviço prestado.

Fonte: Jornal Contábil
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