Traduzido por Luciana Melo Costa
Comunicação CFC
O Conselho Internacional de Normas Contábeis (IASB, na sigla em inglês) concluiu, nesta quarta-feira (8), o projeto de aprimoramento de abordagem para desenvolver e redigir requisitos de Divulgação. A abordagem aprimorada foi projetada para ajudar o IASB a desenvolver Normas Contábeis que permitam às empresas fazer melhores julgamentos sobre quais informações são relevantes e devem ser divulgadas, fornecendo, assim, informações mais úteis aos investidores.
A abordagem aprimorada é resumida na orientação que o IASB publicou, juntamente com um resumo do projeto e uma declaração de feedback, como parte do projeto de revisão de Divulgações no nível de padrões direcionados do IASB.
A abordagem aprimorada abrange o envolvimento com os investidores para entender suas necessidades de informação; requisitos de divulgação juntamente com requisitos de reconhecimento e mensuração; as implicações de novos requisitos de divulgação para relatórios por meios digitais; objetivos gerais e específicos que descrevam e expliquem as necessidades de informação dos investidores; e apoio a objetivos específicos, exigindo que as empresas divulguem itens de informação que satisfaçam as demandas.
O IASB pretende usar essa abordagem para desenvolver requisitos de divulgação.
O resumo e o feedback do projeto fornecem uma visão geral da revisão do nível pretendido para as normas sobre Divulgação, resume o feedback da minuta de exposição dos requisitos de divulgação nas normas IFRS – Uma Abordagem Piloto – e define a resposta do IASB a esse feedback.
A revisão do nível pretendido para as normas é um dos vários projetos da Iniciativa de Divulgação projetados para melhorar as divulgações nas demonstrações financeiras. Apenas um projeto de Iniciativa de Divulgação permanece: Subsidiárias sem Responsabilidade Pública.
Saiba mais aqui.
Fonte: site da Fundação IFRS.
Fonte: CFC
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui