Por Simone Kuperchmit com informações do site da Fundação IFRS
Patrina Buchanan, membro do Iasb, explica a solicitação para envio de carta-comentário sobre a revisão pós-implementação (PIR, na sigla em inglês) da IFRS 15 – Receita de Contrato com Cliente (equivalente à NBC TG 47). Vigente desde 2018 e desenvolvida em conjunto com o US Financial Accounting Standards Board, essa norma contábil foi criada para melhorar a qualidade e a comparabilidade das informações sobre receitas fornecidas aos investidores em todo o mundo.
A IFRS 15 introduziu uma estrutura abrangente e robusta para o reconhecimento, a mensuração e a divulgação da receita que se aplica a uma ampla gama de transações e setores. Ela estabelece uma abordagem única e coerente para o reconhecimento e a mensuração da receita, que fornece informações úteis aos investidores sobre a natureza, o valor, o momento e a incerteza da receita e dos fluxos de caixa decorrentes dos contratos de uma empresa com clientes.
Como parte do processo usual de revisão pós-implementação (PIR) do Iasb para as normas contábeis, será avaliado se as exigências estão funcionando como pretendido.
O prazo para comentários é 27 de outubro de 2023. Para mais informações sobre o envio, clique aqui.
Fonte: CFC
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui