Por Bianca Sampaio
Comunicação Social

Após uma pesquisa feita pelo International Public Sector Accounting Standards Board (Ipsasb, na sigla em inglês) sobre o avanço dos relatórios de sustentabilidade no setor público, notou-se que a área pública precisa de suas próprias normas voltadas para este tema. Com isso, o Ipsasb decidiu avançar com o desenvolvimento de uma norma de divulgações relacionadas ao clima específico para o setor público e publicou um resumo do projeto para esse novo e importante trabalho.

Os relatórios sobre mudanças climáticas são uma das questões mais importantes dos relatórios de sustentabilidade, que também englobam questões ambientais, sociais e de governança. Os padrões de relatórios de sustentabilidade específicos para o setor público equiparão os governos e outras entidades da área para proporcionar melhor transparência, responsabilidade e comparabilidade de seus esforços para combater a crise climática e outros desafios de sustentabilidade.

O avanço do desenvolvimento dessas normas de relatórios de sustentabilidade proporcionará aos governos e a outras entidades do setor público mais transparência, responsabilidade e comparabilidade de seus esforços para combater a crise climática e outros desafios de sustentabilidade e permitir uma tomada de decisão mais bem informada.

Será estabelecido um grupo de trabalho para estudar os tópicos relacionados ao clima e, com isso, fornecer conhecimentos e consultoria para apoiar a execução do projeto. Também será criado um grupo de referência de sustentabilidade para prestar assessoria ao programa geral de desenvolvimento de normas de relatórios de sustentabilidade.

Para acessar mais informações clique aqui.

Fonte: site do Ipsasb.

Fonte: CFC
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui