O Dow Jones Industrial Average subiu 0,1% na abertura, enquanto o Nasdaq Composite caiu 0,1%.
Enquanto isso, o S&P 500 ficou estável, uma vez que se afastou lentamente dos recordes atingidos no início de maio.
“O que veremos aqui é um mercado limitado, já que a ansiedade em relação aos dados de inflação no final da semana provavelmente limitará as ações”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.
Mercado de Londres
O FTSE 100 de Londres recuperou seus ganhos esta tarde, com um salto nas ações da habitação elevando o índice.
O índice blue-chip subiu 0,4% depois de abrir em baixa, já que dados mostraram que o crescimento dos preços domésticos atingiu uma alta de quase sete anos no mês passado.
Os estoques de mineração caíram 1%, uma vez que os dados mostraram que o crescimento das exportações da China desacelerou no mês passado devido a interrupções nos portos do país relacionadas à Covid-19.
Depois de ultrapassar a marca de 7.000 em meados de abril, o FTSE 100 está a caminho de registrar seu quinto mês consecutivo de ganhos, uma vez que a flexibilização dos lockdowns desperta otimismo econômico.
Enquanto isso, o FTSE 250 de média capitalização também subiu 0,4%, pairando um pouco abaixo das máximas recordes.
Market Movers (forças que movem o mercado)
O maior vencedor da tarde foi o BT Group, que subiu 3,4%, seguido pela construtora Persimmon, que subiu 3,1%.
A Admiral Group e a Barratt Developments também aumentaram 2,6% e 2,5%, respectivamente.
A Miner Anglo American foi a maior queda da tarde, caindo 2,3%, seguida pela rebatida de 1,8% da Polymetal.
Enquanto isso, Aveva e Fresnillo caíram 1% e 0,9%, respectivamente.
Ao redor do mundo
As ações asiáticas ficaram lentas hoje, uma vez que o alívio sobre o modesto relatório de empregos dos Estados Unidos da semana passada foi atenuado pela cautela antes dos principais dados de inflação.
Dados de Pequim mostraram que as importações da China cresceram no ritmo mais rápido em dez anos, fazendo com que as blue chips chinesas caíssem 0,5%.
O índice mais amplo do MSCI de ações da Ásia-Pacífico fora do Japão caiu 0,1% e arriscou uma quarta sessão consecutiva de perdas, enquanto o Nikkei do Japão ganhou 0,3%.
Embora os dados de empregos dos EUA da semana passada tenham perdido as previsões, ainda foi um alívio após o fraco relatório de abril.
“Os dados eram perfeitos para uma perspectiva de risco do tipo goldilocks: não muito quente para trazer temores de uma redução mais rápida do Banco Central dos EUA (Fed) e não muito frio para se preocupar com a perspectiva de recuperação”, disse o estrategista do NatWest Markets John Briggs.
“Isso causou um dólar mais fraco, melhores ações, reforçou a oferta anterior de mercadorias e impulsionou os mercados emergentes.”
Conteúdo traduzido da fonte Cityam por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil
O post Investidores aguardam os dados de inflação e Wall Street abre o mercado com índices fracos apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui