A realidade de investimentos em empresas boas pagadoras de dividendos é que você estará se tornando sócio de grandes empresas, consolidadas, normalmente líderes e dominantes em seus mercados.
Sendo assim, é difícil imaginar que elas multipliquem de tamanho e valor em pouco tempo. Uma coisa é a PRIO3 dobrar de tamanho, outra coisa é a PETR4 dobrar. Capaz de faltar petróleo para tanta empresa…
Por outro lado, com o tamanho todo, vem a musculatura e o poder de fogo para enfrentar momentos difíceis. Quem você acha que tem maiores chances de sair menos machucado de uma crise? PRIO3 ou PETR4?
A expectativa é você quem faz. Ou cria da sua cabeça. De um jeito ou de outro é a parte da fórmula que você pode controlar e definir.
Uma carteira de dividendos não está lá para ser a campeã de rentabilidade. Ela está lá para ser mais consistente, resiliente e conservadora. Não espere um velocista, um Usain Bolt da bolsa. Ela é a maratonista da turma. Corre mais lento, mas corre longe, sem parar.
Ela está lá para te fazer sentir o gostinho do dividendo caindo na sua conta. E você comprando mais ações com o dinheiro que elas mesmas te dão. E por aí vai até que o bolo seja tão grande que você poderá pagar suas contas com este dividendos.
Mantenha o foco no longo prazo e você verá um investimento que não sobe tanto quanto os melhores do mercado, mas também não cai tanto nos mercados de baixa.
Investir em dividendos é a melhor forma de se manter fiel a estratégia, pois eles renovam a sua convicção a cada distribuição que cai na sua conta.
Ajuste sua expectativa na sintonia correta dos dividendos e você será feliz com eles!
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe { width: 600px !important; }
O post Investimentos: A fórmula da felicidade apareceu primeiro em Jornal Contábil – Um dos Maiores Portais de Notícias do Brasil.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui