Em Mato Grosso do Sul, quem optar por pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em parcela única tem até o dia 31 de janeiro para pagar com desconto de 15%.
Também será possível dividir o pagamento em cinco parcelas, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 30 no caso das motocicletas e R$ 55,00 em relação aos demais veículos. Os descontos e parcelamentos não se aplicam aos casos de primeira tributação do veículo.
Leia também: IPVA 2023: Veja se o seu carro está isento do imposto
A primeira parcela deve ser paga até 31 de janeiro, a segunda, até 28 de fevereiro, a terceira tem prazo final em 31 de março, a quarta, até 28 de abril e a quinta no máximo em 31 de maio. O atraso no pagamento de qualquer parcela implicará na atualização do débito e acréscimo de juros de mora e multa.
As alíquotas são de 3% do valor do veículo para automóveis; 1,5% para caminhão, ônibus e micro-ônibus. Os automóveis com capacidade de até oito pessoas, excluído o condutor, pagam 4,5% e as motocicletas ficam em 2%.
Veja o calendário:
1ª parcela – 31 de janeiro de 2022
2ª parcela – 28 de fevereiro de 2022
3ª parcela – 31 de março de 2022
4ª parcela – 28 de abril de 2022
5ª parcela – 31 de maio de 2022
É possível acessar os boletos, débitos e tirar dúvidas relacionadas à cobrança do IPVA no site.
Original de Agência Brasil
O post IPVA: Confira o calendário de pagamento de Mato Grosso do Sul apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui