Começou ontem dia 1° (Segunda-feira ) o prazo para fazer a declaração do IR, sendo o prazo final até 30 de abril.
Continue conosco e entenda sobre o assunto.
Quem é obrigado a declarar o Imposto de Renda?
É necessário fazer a declaração o cidadão que recebeu rendimentos tributáveis, igual ou maior que R $28.559,70 em 2020, entre os demais contribuintes.
O que é mais vantajoso, enviar o IR no começo ou no final do período?
Para muitos especialistas, declarar o IR no começo é sempre mais vantajoso, até porque a declaração neste caso será processada mais cedo e se for o caso de restituição, a liberação ocorrerá antes.
O Auxílio Emergencial precisa ser declarado no IR em 2021?
Nesta situação, a Receita vai realizar o pagamento da restituição do IR em cinco lotes, do final de maio até o fim de setembro, o primeiro lote será pago em 31 de março.
Vamos ressaltar que os idosos e pessoas com deficiência , mental ou com alguma doença grave, terá a prioridade para receber a restituição no primeiro lote, se neste tempo acontecer alguma falha, o mesmo poderá ser retificado.
É melhor fazer a restituição antes, pelo fato de você poder usar o dinheiro a seu favor.
Caso você tenha dívidas, poderá pagá-las e automaticamente ficar livre de juros, ou até mesmo investir o dinheiro.
Dica Extra do Jornal Contábil : Aprenda a fazer Declaração de Imposto de Renda. Aprenda tudo de IR em apenas um final de semana.
Conheça nosso treinamento rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber sobre IR. No curso você encontra:
Conteúdo detalhado, organizado e sem complexidade, videoaulas simples e didáticas,passo a passo de cada procedimento na prática.
Tudo a sua disposição, quando e onde precisar. Não perca tempo, clique aqui e aprenda a fazer a declaração do Imposto de Renda.
Por Laís Oliveira
O post IR 2021: Qual a melhor data para declarar o imposto de renda? No início ou no fim do prazo? apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui