O Governo do Rio Grande do Sul prorrogará a isenção de taxas para a abertura de empresas por mais 90 dias, na sexta-feira (25). O pagamento das taxas está suspenso desde 26 de outubro de 2020 e esta já é a terceira vez que o governo prorroga as isenções.

Esta decisão foi fundamentada através da Junta Comercial Industrial e serviços do Rio Grande do Sul e Secretaria de Desenvolvimento do Estado, levando em conta o índice de crescimento de abertura de empresas do primeiro quadrimestre de 2021.
A partir dessa definição, as empresas limitadas, empresários individuais por responsabilidade limitada, empresários individuais e sociedade cooperativas seguem isentas aos valores referentes ao ato de constituição das empresas.

– A presidente da Junta Comercial, Lauren de Vargas Momback, explica o motivo da nova prorrogação é o alto índice de crescimento do número de empresas neste primeiro quadrimestre de 2021.
O intuito é fazer com que cresça o número de empresas aqui no RS e que os empresários que estão na informalidade se tornem formais, principalmente agora em que nós estamos tentando a retomada do mercado econômico, destaca Lauren.

– O secretário de Desenvolvimento Econômico, explica que nossas primeiras ações na Sedec foi a prorrogação da isenção destas taxas no início do ano. Agora, achamos prudente manter a isenção para o segundo semestre, num momento em que a abertura de empresas não para de crescer no Estado, reaquecendo a economia e retomando a geração de emprego e renda, informa Edson Brum.

Por Jucis RS

Fonte: Contabilidade na TV
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui