O jejum intermitente é uma prática antiga. A estratégia alimentar consiste em aumentar progressivamente o número de horas sem comer, começando em 12 e podendo chegar até 36, com o objetivo de programar o organismo para que ele funcione ingerindo menos alimentos. O protocolo pode ser feito diariamente ou somente em alguns dias da semana, porém esse estilo de vida só é aconselhado para pessoas saudáveis e com acompanhamento médico.
Entre os benefícios relatados estão a melhora do desempenho físico e mental, além do controle da diminuição do risco de doenças crônicas e gordura corporal. Na história da humanidade, do ponto de vista evolutivo, os homens não realizavam três refeições ao dia, além de não ingerir alimentos ultraprocessados. Os seres humanos sempre evoluíram em situações de escassez alimentar, e prosperaram quando estavam em períodos de jejum. Por este simples recorte histórico, é possível visualizar que comer muitas vezes durante o dia nem sempre está relacionado a uma necessidade fisiológica. E isso influencia não só no ganho de peso considerável quando ocorre maior consumo do que gasto energético, mas também na forma como seu organismo se comporta diante da metabolização e digestão desses alimentos.
Desde então, o jejum intermitente tem sido adotado como estratégia de emagrecimento de forma saudável e funcional. O corpo, com essa ação, passa a não mais utilizar a glicose, principal fonte de energia dos alimentos, queimando assim, gordura como combustível, em um processo chamado de cetose. Com isso o fígado, pela escassez de glicose, converte os ácidos graxos provenientes da gordura corporal em cetonas, mantendo assim o nível de glicose no sangue.
Com a confirmação de todos os benefícios na saúde do corpo e da mente, alguns suplementos chegaram para estimular o corpo nesta pausa entre as refeições, a exemplo do Ultracoffee da linha Plant Power, um produto que contribui para a melhoria do processo cognitivo, além de entregar energia.
A bebida foi formulada à base de ingredientes naturais e livre de aditivos artificiais, excluindo leite ou gorduras simples. Sua formulação tem como principal ingredientes TCM´s (triglicerídeos de cadeia média) isolados exclusivos (C8 + C10), ácidos graxos com absorção mais rápida que promovem energia instantânea e 100 miligramas de cafeína, o que corresponde a quase de duas xícaras de café expresso. Todos esses incrementos energéticos provenientes da bebida no metabolismo não influenciam de forma nenhuma no processo do jejum intermitente. Serve até como um acelerador na queima da gordura. Além disso, apesar da maior dose de cafeína em sua categoria, a inovação não gera alteração no sistema nervoso.
O Ultracoffee também possui uma versão Stick, que cabe no bolso para ser levado para qualquer lugar e ser ingerido a qualquer hora do dia, garantindo a dose de energia certa para cumprir a agenda diária e todos os propósitos derivados de um processo de jejum intermitente bem feito.
A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui