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Hoje em dia, o marketing é a principal ferramenta para empresas e profissionais autônomos atraírem clientes e expandirem o seu negócio. Na contabilidade, o Marketing Contábil é a peça-chave para o contador empreendedor.

De nada adianta oferecer um excelente serviço na contabilidade, se ele não pode ser visto ou encontrado por potenciais clientes, não é mesmo?

Hoje você vai entender o que é Marketing Contábil, suas vantagens e 5 estratégias infalíveis para aplicar nas suas ações. 

O que é Marketing Contábil? 

Marketing Contábil é um conjunto de ações e estratégias capazes de promover o serviço de contadores e escritórios de contabilidade, por meio de técnica (on e offline), com o objetivo de atrair novos clientes, gerar vendas e fortalecer a imagem dos serviços divulgados.

Benefícios do Marketing Contábil

Além de atrair novos clientes, o Marketing Contábil promove uma série de vantagens. Conheça as principais: 

  • Aumento da carteira de clientes;
  • Fidelização de clientes;
  • Fortalecimento da marca, escritório ou contador;
  • Melhoria no relacionamento com clientes;
  • Auxilia na tomada de decisão (potenciais clientes indecisos);
  • Ativação de antigos clientes;
  • Personalização de ofertas.

5 estratégias de Marketing Contábil para contadores iniciantes

1. Redes Sociais

A sua empresa precisa estar onde seus clientes estão, certo? e nada mais atual e eficaz do que construir uma forte presença online nas principais redes sociais. 

Crie perfis atrativos, desenvolva uma identidade visual forte, planeje os seus conteúdos e se planeje para participar ativamente das redes e otimizar o seu relacionamento com os clientes. 

2. Site, blog e SEO 

Crie um site personalizado de acordo com o perfil do seu cliente. Foque em construir conteúdos atrativos que solucionem possíveis dúvidas e problemas do seu cliente. Aposte em otimização de palavras-chave através de técnicas de SEO para um posicionamento orgânico no Google. 

3. E-mail Marketing 

O e-mail marketing ainda é uma das ações mais eficazes para atrair novos clientes e se relacionar com sua base de leads. Através dele, é possível segmentar o envio de mensagens diretas, mensurar resultados e trabalhar com um público já engajado. 

Além disso, proporciona ações com custos reduzidos e um alcance significativo. 

Que tal iniciar com a segmentação da sua base de e-mails? Crie listas personalizadas e tente planejar um funil de envios. 

4. Crie vídeos sobre Serviços Contábeis

Hoje em dia o principal canal para medir a qualidade de um produto ou serviço, esclarecer dúvidas e realizar comparativos é o Youtube. Utilize essa ferramenta a seu favor. 

Você trabalha com MEI? Que tal produzir um vídeo sobre as principais rotinas do microempreendedor individual? É época de Imposto de Renda? Produza um vídeo sobre a importância da entrega correta do IR.

5. Serviços com desconto 

Quer iniciar uma ação de marketing com bons resultados?

Que tal apostar em um serviço de contabilidade simples, com poucas rotinas e muita procura pelo público? 

Escolha um serviço simples de ser realizado, com rotinas que não exigem muito tempo e inclua um preço promocional para atrair os primeiros clientes. Você pode, por exemplo, atrair microempreendedores oferecendo as rotinas e obrigações do MEI cobrando entre R$80 e R$150 por mês. 

Agora que você já sabe o que é e como funciona o Marketing para Contadores, que tal inserir as técnicas na sua rotina?

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Fonte: Jornal Contábil
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