A crise causada pela pandemia no Brasil e no mundo está trazendo dificuldades financeiras para muitas empresas. É neste momento que os gestores mais precisam de uma consultoria contábil parceira e estratégica, ou seja, é a hora do seu escritório divulgar seus diferenciais. Porém temos um problema: como fazer Marketing em tempos de quarentena? Como promover seus serviços contábeis sem soar oportunista e insensível?

É preciso ser empático em toda comunicação que sua empresa contábil disparar. Não é hora, por exemplo, de mandar emails marketing com apelos comerciais agressivos sem considerar o momento delicado que estamos vivendo. 

Uma palavra mal colocada ou imagem inadequada utilizada nos seus materiais publicitários, pode pegar mal e fazer sua empresa contábil ser #cancelada. 

Considerando isso tudo, eu reuni neste conteúdo, 7 dicas te ajudar a não pecar  no seu Marketing nesses tempos de quarentena.

Vamos nessa?

7 Dicas para promover sua empresa e abordar seu público em tempos de quarentena

1- Mantenha seu público informado

Uma boa forma de mostrar ao seu público que, mais que atrair clientes, você também se preocupa em educar sua base, é disparando conteúdos informativos.

Sobretudo nesse momento de incertezas e com tanta disseminação de notícias falsas, pode ter certeza que seu público ficará grato de receber informação de confiança. Além do mais, isso colocará você como uma autoridade no assunto, aos olhos dele. 

Conteúdos sobre, mudanças na legislação ou subsídios que podem auxiliá-lo neste momento de crise, por exemplo, são boas dicas de informações úteis para o seu público. Você dispará-las por email ou compartilhá-las nas suas redes sociais.

2- Não seja alarmista

Como falei, é importante manter seu público informado, mas seja ponderado. Divulgue informações úteis e sugestões de como sua empresa contábil pode ajudar lidar com o que está acontecendo. Evite compartilhar apenas notícias negativas com intuito de gerar burburinho, compartilhamentos e comentários.

3- A escolha das palavras pode fazer toda a diferença

Ao invés de dizer “Contrate nosso serviço de BPO Financeiro para enfrentar a crise”, tente fazer uma comunicação mais empática, mostrando que entende que gerenciar as demandas financeiras neste momento está sendo difícil e que por esse motivo você está com condições diferenciadas de contratação do seu pacote de BPO Financeiro.” 

4- Reconsidere as comunicações que você já tinha deixado programadas antes da crise

Muitas empresas já deixam posts de redes sociais e disparos de email programados com antecedência para ganhar tempo. Se esse é o caso da sua empresa, é bom dar uma conferida nesse conteúdo. 

Propagandas com apelo comercial muito agressivo ou piadinhas que antes poderiam ser normais, hoje podem soar como de mau gosto e insensíveis. Então corre dar uma olhada em todo esse material e, se necessário, reveja ou cancele alguns disparos. 

Marketing Contábil: Dicas para promover sua empresa tempos de quarentena

5- Seja positivo

Já falei sobre não ser alarmista, mas resolvi voltar nessa tecla e ir além: seja positivo!

Todo mundo já está muito deprimido e com medo nesse momento, então não seja mais uma voz pessimista nesse meio.

Seja realista sim, mas busque compartilhar conteúdos positivos também. 

Peça pra sua equipe mandar fotos deles trabalhando home office com ajuda de seus pets, por exemplo e compartilhe nas suas redes sociais. Divulgue prints de momentos divertidos das suas reuniões online. Se saiu uma notícia animadora de pacientes com COVID-19 que ficaram curados, divulgue. Se um grupo de pessoas resolveu fazer uma boa ação, ou uma atitude inspiradora, passe para frente.

Pode não parecer nada, mas esse tipo de iniciativa já ajuda a melhorar o emocional de quem recebe esse tipo de notícia.

6- Faça boas ações

Não apenas com intuito marketeiro e não apenas durante uma crise, mas sempre!

Que tal conversar com sua equipe e juntar alimentos para alguma ONG da sua cidade? Ou que tal levantar uma renda para comprar equipamentos de proteção para os profissionais de saúde da sua comunidade?

Esse tipo de ação não tem preço! 

7- Mostre ao seu público como seus serviços podem ajudar

Por fim, é hora de falar como promover sua empresa contábil propriamente dizendo. 

Selecione quais dos seus serviços podem realmente agregar valor e ajudar neste momento de crise. 

Considere abrir condições especiais de preço e pagamento enquanto a quarentena persistir e mostre seus diferenciais: se você oferece um app personalizado, por exemplo, conte isso ao seu público! Se você tem canais variados de atendimento, como o WhatsApp do seu escritório, divulgue também.

Mostre que sua empresa contábil é estratégica e parceira. 

Mas a maior dica de todas é: mantenha-se presente 

Enfim, listamos aqui várias dicas sobre como promover seus serviços contábeis de forma empática, mas a maior dica mesmo é: esteja presente! Deixe claro que mesmo com toda a sua equipe trabalhando home office, seu escritório está conectado, ativo e a disposição para atender. 

Tem mais alguma dica para  fazer um marketing contábil em tempos de quarentena, conta pra gente nos comentários! Até a próxima! 

DICA EXTRA JORNAL CONTÁBIL: O primeiro passo para contadores Curso sem enrolação, totalmente prático, você vai aprender todos os processos que um contador experiente precisa saber.

Aprenda como abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs. Tenha todo o conhecimento sobre Contabilidade, Imposto de Renda e muito mais.

Está é uma ótima opção para quem deseja ter todo o conhecimento que um bom contador precisa ter, quer saber mais?

Então clique aqui e não perca esta oportunidade que com certeza vai impulsionar sua carreira profissional!

Fonte: Gestta

Marketing Contábil: Dicas para promover sua empresa tempos de quarentena

O post Marketing Contábil: Dicas para promover sua empresa tempos de quarentena apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, direito, INSS, Microempreendedor.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui