Por Poliana Nunes, com informações da Fundação IFRS
Comunicação CFC

Para explicar como os mecanismos de proporcionalidade contribuem para a aplicação dos Padrões de Divulgações de Sustentabilidade do International Sustainability Standards Board (ISSB), a Fundação IFRS lançou nesta quinta-feira (23) um novo webcast, dividido em três partes. Esses mecanismos tornam as normas IFRS S1 – Requisitos Gerais para Divulgação de Informações Financeiras Relacionadas à Sustentabilidade e IFRS S2 – Divulgações Relacionadas ao Clima uma base verdadeiramente global de divulgações financeiras relacionadas à sustentabilidade.

Os mecanismos de proporcionalidade criados pelo ISSB possibilitam que empresas de diferentes níveis – inclusive as menores e aquelas em mercados em desenvolvimento – possam aplicar a IFRS S1 e a IFRS S2. No webcast, conduzido pelos membros do ISSB Ndidi Nnoli-Edozien e Martine Beaulieu, são apresentados exemplos de como as empresas devem usar os mecanismos de proporcionalidade para aplicar requisitos específicos nas normas.

O webcast é acompanhado por uma ficha informativa que fornece uma visão geral dos mecanismos de proporcionalidade e do que é abordado no webcast.

Para acessar os slides, clique aqui.

Acesse aqui as normas.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade
Contabilidade em São Bernardo do Campo. Abertura de empresa é com a Contabilidade Dinelly. Clique aqui