A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, negou que vá se candidatar a algum cargo nas próximas eleições, nas redes sociais ela escreveu, “oposição fiquem tranquilos, eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”.
No fim de janeiro o presidente do PL Valdemar Costa Neto, afirmou em uma entrevista para a CNN Brasil, que Michele poderia ser uma alternativa a candidatura de Bolsonaro, caso o ex-presidente se torne inelegível.
Segundo apurações a insistência do PL e do presidente do partido, em tentar tornar Michelle substituta de Bolsonaro causou um mal estar no ex-presidente e também na própria ex-primeira-dama, e também no grupo mais próximo de aliados.
Leia também: PF e MPF cumprem mandados contra atos antidemocráticos no Rio de Janeiro
De volta ao Brasil
A ex-primeira-dama chegou ao Brasil nesta em 26 de janeiro, acompanhada da filha mais nova Laura e também do amigo e maquiador Agostinho Fernandes.
O ex-presidente Jair Bolsonaro permaneceu em Orlando, o casal viajou para Flórida no dia 30 de dezembro do ano passado, dois dias antes da posse de Lula.
Independentemente de ainda não ter o mandato ela já age como uma política e como uma personalidade e causa influência no cenário político.
Michelle participou de um jantar do PL, nesta segunda-feira (30), para promover a candidatura de Rogério Marinho à presidência do Senado.
Durante o evento Michelle ainda fez uma chamada de vídeo com Jair Bolsonaro, que discursou aos presentes e pediu votos para Marinho. Michelle esteve no Congresso para acompanhar a eleição para presidência do Senado.
Leia Também: Banco Central vê com preocupação piora das expectativas para inflação
Salário de R$ 39,2 mil
Após Jair Bolsonaro deixar o posto de presidente do Brasil sua esposa Michelle Bolsonaro receberá um salário de mais de 30 mil reais por mês.
O PL partido de Bolsonaro decidiu revisar a ajuda de custos que havia prometido ao ex-presidente depois que ele deixasse a chefia do Executivo Federal.
Antes o acerto envolvia o aluguel de uma mansão em Brasília, mas o presidente da sigla Valdemar Costa Neto voltou atrás e trocou o benefício por um salário de cerca de 33 mil para ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Como Bolsonaro também deve passar a receber um salário do partido, o casal vai garantir uma renda de aproximadamente 70 mil reais.
Isoladamente os vencimentos do ex-presidente devem girar em torno de 39 mil reais, a revisão do acordo foi feita porque Bolsonaro está nos Estados Unidos sem previsão de retorno.
De acordo com o UOL, Waldemar que não faria sentido o partido bancar uma casa no Brasil para o casal, se o presidente está no exterior, com os salários eles mesmos poderiam pagar uma moradia.
O post Michelle Bolsonaro diz que não tem intenção de lançar candidatura a presidência apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal e Auxílios.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui