A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) continua realizando e distribuindo a maior campanha de vacinação da história. Até esta segunda-feira (12 de junho), eram mais 812.874 doses da vacina contra a covid-19 do laboratório Pfizer e 7.500 doses da AstraZeneca.
Os imunizantes fazem parte do 71º lote enviado pelo Ministério da Saúde, as doses da Pfizer chegaram à Central Estadual da Rede de Frio na sexta-feira (3 de dezembro).
A dose do AstraZeneca está prevista para ser entregue nesta segunda-feira (6 de dezembro). As vacinas serão entregues por via terrestre às Unidades Regionais de Saúde, que posteriormente as repassarão às prefeituras.
As doses de Astrazeneca devem ser administradas como reforço à população indígena com 18 ou mais anos de idade.
Veja a Pfizer como exemplo, desde o 69º remessa a SES-MG deixou de especificar grupos prioritários a serem atendidos e, portanto, as doses devem ser administradas conforme a necessidade de cada município.
Clique aqui para ver o quantitativo destinado a cada município do 71º lote.
Cobertura
Até 3 de dezembro, a cobertura vacinal da primeira dose de COVID-19 atingiu 90,94% da população acima de 12 anos, e a segunda dose atingiu 78,79% dessa população. Em Minas, 1.930.856 pessoas receberam doses de reforço.
Acompanhe a taxa de cobertura vacinal em Minas Gerais.
O post Minas distribui 820 mil doses da vacina a partir desta segunda apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui