Imagem por @freepik / freepik

Neste último final de semana, em coletiva, o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, anunciou  o fim do decreto de estado de emergência sanitária, determinado em decorrência da Covid-19

A iniciativa foi tomada, ainda que a OMS (Organização Mundial da Saúde) esteja mantendo o debate sobre os cuidados e outras medidas de precaução em relação à pandemia, que vigora, ainda que com menos intensidade. 

Conforme o ministro, o encerramento do decreto emergencial foi motivado pela queda dos casos da doença diante do avanço das campanhas de vacinação. Portanto, não é mais preciso manter o posicionamento tomado, até então. 

Ainda de acordo com a fala de Queiroga, foi pontuado na ocasião por ele que cerca de 73% da população já foi vacinada, o que já justifica, a atitude de diminuir o controle sanitário frente aos efeitos da Covid-19. 

Como ficam as medidas de contenção e prevenção, com a referida decisão?

Sobre o assunto, o ministro frisa “que nenhuma política pública de saúde será interrompida”. “Nenhuma, absolutamente nenhuma, até porque todas elas foram instituídas pelo governo federal por intermédio do Ministério da Saúde”, reforçou Quiroga. 

De todo modo, na coletiva foi informado que, em breve, serão divulgados demais detalhes a respeito de como será o novo protocolo para as medidas de contenção e prevenção a covid-19. Segundo o gestor, isto deve ser disponibilizado através de um “ato normativo”. 

Por fim, vale lembrar que durante grande parte da pandemia, nos últimos anos, o Brasil esteve entre as nações com maiores índices de contágio, o que culminou na morte de mais de 18 milhões de pessoas. No cenário atual, somente no domingo, dia 17 de abril, foram registrados 2.243 novos casos. 

O post Ministro decreta o fim do estado de emergência da Covid-19 apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui