Imagem por @rawpixel.com / freepik

As notícias relativas a Covid-19 ainda preocupam as autoridades sanitárias. Isso porque nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1.085 mortes e 147.734 novos casos de Covid-19. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Com a atualização, o país tem um total de 640.744 mortes e 27.806.786 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020. O painel informou também que as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 814 e 121.622, respectivamente — sendo o sétimo dia seguido de queda no índice móvel de casos e o segundo dia na redução no índice móvel de mortes.

Médias móveis consideram a média dos últimos sete dias e servem para ajudar a reduzir eventuais subnotificações aos finais de semana.

Apesar das quedas nas médias móveis, esta é a primeira vez, desde 11 de fevereiro, quando o país registrou 1.135 óbitos. Apenas nos Estados do Amazonas e do Ceará houve queda nos casos. Na Região Sudeste, Rio de Janeiro e Espírito Santo tiveram alta. Já São Paulo e Minas Gerais estão estáveis.

Número de crianças vacinadas ainda é pequeno

A vacinação de crianças no país atingiu somente 21% das crianças de 5 a 11 anos de idade. A preocupação foi divulgada essa semana pelo  Observatório Covid-19.

Estes números preocupam pois não dá uma garantia no retorno às aulas presenciais. As crianças, que hoje representam um grupo com grande vulnerabilidade, e os adultos, que voltam a algumas atividades que dão suporte às atividades escolares.

Membros do observatório da Fiocruz alertaram que os não-vacinados se tornam particularmente vulneráveis à infecção e à disseminação do vírus, inclusive entre outros grupos etários. Por isso, a instituição pede pela articulação de todas as esferas de gestão para a expansão da cobertura vacinal no país.

O post Mortes causadas pela Covid-19 voltam a subir no Brasil na última semana apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.

Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui