As ações educativas realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) referentes ao movimento Maio Amarelo alcançaram mais de 26 mil pessoas no Estado.
Um total de 8.970 pessoas foram abordadas em ações nas ruas da Capital e na Região Metropolitana.
Foram realizadas atividades nas ruas, pedais com parceiros, blitzes educativas e abordagens nas vias.
No interior do estado, 22 municípios receberam as equipes em ações com distribuição de materiais educativos e abordagens durante o tráfego, alcançando um total de 16.320 pessoas.
Foram realizadas 15 palestras educativas na capital e no interior, alcançando 1.573 pessoas.
Todas as ações contaram com o apoio de parceiros como a Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Trânsito, OAB, Secretaria Municipal Mobilidade, SEST/SENAT, empresas e sociedade civil organizada.
Para Pablynne de Carvalho Melo, Gerente de Ações Educativas, o saldo foi mais que positivo.
“Aumentamos o número de pessoas alcançadas em relação ao ano anterior. Mas nossas ações, na verdade, são realizadas durante todo o ano, pois a abordagem educativa é essencial para a conscientização popular”.
Esse Movimento Maio Amarelo é global e teve início em 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.
A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
A campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência dos semáforos, que simboliza a atenção necessária para a causa.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade em São Bernardo Dinelly. Clique aqui