O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, recebe o segundo lote de vacinas pediátricas da Pfizer em mais de 18.300 doses nesta terça-feira (18 de Janeiro).
A vacina chega ao Aeroporto Internacional de Campo Grande às 7h35 no voo LA-3676.
Essas doses serão encaminhadas à coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pediu aos municípios que se comprometam a dar vacinas a crianças dos 5 aos 11 anos.
“Estávamos ansiosos para a chegada das doses pediátricas. Distribuímos aos municípios em tempo recorde. Importante continuar seguindo no processo de imunização em Mato Grosso do Sul”.
De acordo com a Resolução, a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos acontecerá de forma decrescente, começando aos 11 anos e chegando aos 5 anos.
De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação é para crianças com deficiência permanente ou com comorbidades, indígenas, quilombolas e crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19.
No dia 14 de janeiro, o estado de Mato Grosso do Sul recebeu seu primeiro lote de 18.300 doses de vacina para vacinar crianças de 5 a 11 anos. No mesmo dia, a vacina foi distribuída para 79 cidades que começaram a imunizar crianças em 15 de janeiro.
A Secretaria de Estado de Saúde registrou 4.066 doses aplicadas em crianças de 5 a 11 anos entre 15 e 16 de janeiro em Mato Grosso do Sul.
Segundo estimativas do IBGE, existem 301.026 crianças de 5 a 11 anos no Mato Grosso do Sul.
A Secretaria de Estado de Saúde autoriza os municípios a vacinar crianças de 5 a 11 anos, sem solicitação médica, sendo necessário apenas o acompanhamento por pais ou responsáveis – munidos de documentação da criança, em todos os pontos de vacinação organizados pelo Sistema Único de Saúde, em Mato Grosso do Sul.
O post MS recebe segundo lote de vacinas pediátricas da Pfizer nesta terça apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui