No primeiro dia de inscrição do Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio), registrou 1 milhão de inscritos, segundo o ministro da Educação, Victor Godoy Veiga. As inscrições seguem até o dia 21 de maio.
O Ministério da Educação espera superar o número de inscritos do ano passado, que chegou a 3 milhões.
O estudante precisa ficar atento que para a inscrição ser efetivada é necessário pagar uma taxa de R$ 85. É possível realizar o pagamento por Pix, cartão de crédito ou por boleto bancário até o dia 27 de maio.
Os alunos da rede pública que tiveram isenção e não pagarão a taxa, precisam se inscrever para poder realizar as provas.
Como fazer a inscrição
Se você deseja fazer as provas do Enem 2022 deve acessar o site da página do participante. Quando for realizar a inscrição, o estudante deverá escolher se deseja fazer a prova de língua estrangeira em inglês ou espanhol. Precisa também escolher se irá fazer a prova impressa ou digital. Será necessário informar se precisa de algum atendimento especial, ou seja, acessebilidade.
Deverá responder um questionário onde deverá informar se já concluiu o ensino médio e também outras informações cadastrais.
As provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, sendo que dessa vez será permitido apresentar a versão digital do documento de identificação no dia em que for realizar a prova.
Os documentos que poderão ser apresentados de forma digital são: RG Digital, e-títulos, Carteira de Habilitação Nacional de Trânsito (CNH). O candidato deverá abrir o aplicativo e apresentar ao fiscal. No entanto, não será permitido captura de tela.
O post No primeiro dia Enem 2022 tem 1 milhão de inscritos apareceu primeiro em Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal.
Fonte: Jornal Contábil
Abertura de empresa em São Bernardo do Campo com o escritório de contabilidade Dinelly. Clique aqui